Connect with us

POLÍTICA

Para líderes, prisão do ex-presidente Lula afeta processo eleitoral no Piauí

Publicado

em

Líderes de vários partidos acreditam que a prisão do ex-presidente Lula deve afetar o processo eleitoral no Piauí, principalmente o Partido dos Trabalhadores. O petista teve o mandado de prisão expedido na quinta-feira (5) pelo juiz Sérgio Moro. Segundo a imprensa nacional, Lula vai se entregar à Polícia Federal neste sábado (7), após a missa que será realizada pela manhã em São Bernardo do Campo (SP) em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Ferrenho crítico do PT, o deputado estadual Robert Rios acredita que a ausência de Lula na campanha afeta principalmente o governador Wellington Dias, candidato à reeleição.  “A prisão do Lula afeta a política em todo o Nordeste. Ele é muito forte no Nordeste e no Piauí. O Wellington Dias foi eleito tantas vezes na sombra do Lula. O Lula preso não faz campanha e não tem aquele poder que ele tinha quando estava solto e era candidato. As pessoas que viviam à sombra dele serão as mais prejudicadas”, disse ao Cidadeverde.com

Rios disse ainda que não comemorou a prisão de Lula e acredita que ele poderia ter sido punido de  outra forma. “Ele poderia ser punido tirando seus direitos políticos, tirando seu patrimônio, restringindo seus direitos. Nem sempre a prisão é a melhor maneira de se punir alguém. Ele é culpado, mas teria outra forma de apená-lo”, declarou.

Foto: Cidadeverde.com 

A primeira-dama do Piauí e deputada federal Rejane Dias disse que a prisão tem o claro propósito de impedir a candidatura de Lula à presidência da República. “A condenação sem provas e essa decisão apressada do juiz Sérgio Moro têm o claro propósito de impedir a candidatura do presidente Lula, líder de todas as pesquisas de intenção de voto para Presidência da República nas eleições deste ano”, afirma.

Publicidade

A parlamentar ressaltou que o presidente é reconhecido no mundo inteiro como o maior líder político da história do Brasil. “Popular, íntegro e corajoso, combateu a fome e a miséria, trouxe água para o Nordeste e transformou o Brasil em um grande país ao defender a nossa soberania e promover o desenvolvimento econômico com justiça social”, destacou.

Foto: Ascom

Ontem, o prefeito de Teresina Firmino Filho disse que preferia ver Lula no palanque ao invés de preso. “Eu acho importante dizer que prefiro ver o Lula no palanque a na prisão, porque o debate tem ser político. Eu sou  daqueles que acredita que a democracia tem que criar soluções políticas e o Lula foi e é um grande líder político desse país”, afirmou Firmino Filho ao participar de solenidade da empresa Águas de Teresina no Parque Vitória, zona Sul da capital.

Foto: Cidadeverde.com 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS