Connect with us

POLÍTICA

Partido Progressista decide votar contra aumento de impostos no Piauí

Publicado

em

Os representantes do Partido Progressista (PP) na Assembléia Legislativa decidiram votar contra a aprovação do projeto de Lei do governo do Estado que prevê o aumento da alíquota do Imposto sobre Operações de Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) em 2018. A orientação se deu após reunião, nesta segunda-feira (30), na casa do presidente nacional do partido senador Ciro Nogueira, onde também esteve presente a vice-governadora Margarete Coelho.

Segundo a vice-governadora Margarete Coelho, o PP está seguindo a orientação nacional de ser contrário a aumento de impostos no país.

“Nesse caso, o partido, embora se posicione a favor do Refis, não aprova medidas que aumentem impostos. É uma decisão formal, que foi comunicada ao governador e ao presidente nacional do partido então não há porque haver omissão.  Mas essa não é uma posição do partido e sim uma decisão pessoal de cada um e foi unânime, foi acordado por todos”, destacou.

Vice-governadora Margarete Coelho
Vice-governadora Margarete Coelho

Margarete afirmou ainda que a aliança com o governador Wellington Dias permanece.“Precisamos sentar, discutir e remodelar uma administração que atenda uma exigência para esse momento que estamos enfrentando. Conversas precisam ser mantidas, mas continuamos aliados ao governador Wellington Dias e ao PT”, afirmou.

Para a vice-governadora, a máquina pública precisa de ajustes, o que seria uma sugestão para que os impostos não sejam elevados. “Talvez fosse a hora da classe política fazer cortes para se readequar a esse momento que estamos vivendo”, disse.

A reunião

Na tentativa de unir o partido, já pensando nas eleições do próximo ano, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional dos Progressistas, reuniu parte da bancada estadual do partido, nesta segunda-feira (30).

Publicidade
A reunião aconteceu na casa do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (Foto: Divulgação)
A reunião aconteceu na casa do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (Foto: Divulgação)

Participaram da reunião, além do senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho, o presidente do partido no Piauí deputado estadual Júlio Arcoverde, deputado federal Mainha, deputados estaduais B. Sá Filho e Belê Medeiros e o secretário de Defesa Civil Hélio Isaias, além do ex-prefeito e ex-deputado federal B.Sá.

O projeto do Governo deve ser discutido nesta quarta-feira (01) em outra Comissão, a de Finanças, e levado ao Plenário em seguida. No último dia 26, na CCJ, o projeto foi aprovado por 4 a 2, depois de vários embates nas últimas três semanas. Após a reunião da Comissão de Constituição e Justiça o deputado Progressista, Júlio Arcoverde, já havia antecipado que o partido iria decidir pela não aceitação da proposta governista em Plenário.

 

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS