Connect with us

Legislativo em Foco

PATOS | Em sessão, vereadores de oposição cobram melhorias para o município

Publicado

em

A Câmara Municipal de Patos do Piauí realizou no último sábado,18 de setembro, mais uma  sessão ordinária do 2º período legislativo de 2021. Os trabalhos foram presididos pela vereadora Luzitânia dos Reis, presidente da mesa diretora da Casa.

Sem matérias no expediente, os pronunciamentos marcaram a sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos do Piauí. Da bancada da oposição de pronunciaram os vereadores Zuleide Costa e José Hélio, o Helim, que abordaram sobre diversos assuntos e cobraram melhorias para o município.

Zuleide, após cumprimentar a todos e agradecer por mais um dia de trabalho, relatou sobre os casos de Covid em Patos e cobrou providências. “O município está voltando a um nível preocupante em relação a doença, apesar de mais da metade da população já ter sido vacinada com a primeira dose. Mas os casos seguem aumentando e acredito que causa e o relaxamento das medidas de proteção por partes das pessoas, então para acabar isso, tem que haver uma fiscalização severa, não adianta só falar, colocar decreto, porque a população não obedece mais, se não houver fiscalização não adianta”, argumentou.

A parlamentar repercutiu sobre o poço do Capim. “Nunca vir dar tanto trabalho um poço dar trabalho para concertar daquele jeito, foram várias viagens até lá para ajeitar e quando sai aparece um problema, e dessa vez ficou funcionando, só espero que resista pelos menos por alguns meses, porque a situação é critica, pois em alguns locais não tem energia e também sem água, fica bastante complicado”, explicou.

Sobre o roço das estradas, a vereadora disse que não justificativa o fato de não ter sido feito. “Sobre o roço das estradas já até desistir de cobrar. Foi falado que ia fazer, depois que o rapaz estava com covid, foi dito que estava em processo de licitação, então chegar aqui hoje e dizer que não vai ser feito agora, porque tem outras coisas mais urgentes, não justifica. Acredito que por esse ano não fará mais, então é aguardar para o ano que vem, só que a situação vai ficar um pouco mais complicada e espero que no próximo ano esse roço saia”, disse.

Ela voltou a cobrar sobre a energia da quadra do poliesportivo da localidade Bom Jardim. E falou sobre aprovação de suas contas no período em que esteve presidente da Casa Legislativa. “No ano de 2019, fui presidente desta Casa e pude estar aqui a frente dos trabalhos e trazer algumas melhoria para Câmara. E minhas contas agora foram julgadas e aprovadas, graças a Deus, e para mim é muito gratificante ter conseguido essa vitória”, frisou.

“Muito se falava quando me elegi e muito se falava quando fui para minha releição, inclusive, recebi denúncias, ouvi que eu seria cassada, e que eu até conseguiria me eleger mais que não permaneceria. Mas estou aqui e contínuo, graças a Deus. E só deixo de ser candidata, somente por causa de duas pessoas, eu e Deus, somente. Então estou feliz e agradecida por chegado até aqui, por ter conseguido essa vitória”, desabafou a vereadora.

Zuleide, ainda agradeceu a sua equipe da época e os colegas vereadores pelos ensinamentos e ajuda e frisou que foi uma experiência muito boa. “Foi bom muito ter passado pela presidência da Casa, foi uma experiência muito boa, me fez evoluir e crescer, tanto como pessoa, quanto como profissional”, finalizou.

O vereadora, José Hélio, o Helim, repercutiu sobre a passagem molhada da localidade Saco da Em, que abriu uma cratera, a qual foi relatada pelo vereador Wilson que informou que o prefeito já tomando as providências para fazer o reparo.

Publicidade

“Estive na passagem molhada e a situação é bem crítica, porque passar de carro, está quase inviável e a água está infiltrando para dentro da passagem molhada. E por mais que seja feito somente um reparo, devido a dificuldade em fechar as comportas, que a gente entende é complicado, porque os ribeirinhos que vive de plantar ficam afetados. Mas por mais que faça um serviço para amenizar, o correto seria fazer um serviço bem amplo, mas de fato alguma coisa tem que ser feita. Sem contar que é uma via que tem bastante fluxo de veículos. Então já tem a gestão tem conhecimento da situação e vão tomar as devidas providências, o quanto mais rápido fizer, menor é o dano”, disse.

Ele mencionou sobre a reforma da lavanderia da comunidade do Poço do feita pela atual gestão, quando cobrou o concerto do poço da região de Malhada Grande. “Apesar de ser uma água muito salobra, serve para os animais, então recebi cobranças dos moradores sobre o concerto. Então vejam com o gestor para fazer um esforço para concertar o poço, porque a água serve para os animais, faz falta, os vereadores Cornélio e Wilson conhece região e sabem das dificuldades”, pediu.

O parlamentar também repercutiu sobre a covid. “Tem aumentando o número de casos, e na região do Poço do Boi tem uma família que está toda infectada, me informando que iam trazer uma pessoa para fazer um teste e não veio. E queria saber se está havendo teste? Porque segundo o que essa pessoa me disse, é que não havia teste. Essas coisas não devem acontecer, o teste tem que ter, sabe-se das dificuldades do município mas não era para deixar faltar[…] então estou repassando a mensagem para que seja tomada as providências”, relatou.

O vereador parabenizou a vereadora Zuleide pela sua gestão a frente da presidência da Casa e pela aprovação das contas. Quando disse ainda que suas contas enquanto foi presidente, ainda não foram julgadas mas que fica acompanhando, porque muitas vezes acontece de se não receber a comunicação e serem julgadas a revelia. […].

Ele finalizou se direcionando ao líder da situação para falar com gestor no sentido de buscar formas de fiscalizar as aglomerações para barrar o aumento de casos de Covid. “Infelizmente as pessoas estão enganadas com essa doença, ela não vai acabar. Já temos muitas pessoas vacinadas, mas continua os casos, porque as pessoas não obedecem as medidas”, acrescentou.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS