Connect with us

Picos

Pe. Walmir Lima participa de Marcha dos Prefeitos e se reúne com deputado Assis Carvalho

Publicado

em

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, esteve presente na XXII Marcha dos Municípios, que acontece em Brasília-DF desde segunda-feira (08) e se encerra nesta quinta-feira (11). O encontro, considerado o maior evento político do país, reúne não apenas prefeitos, mas vereadores, secretários, deputados, senadores, ministros e até o presidente da República.

Além de participar ativamente do encontro político, o Pe. Walmir Lima esteve em reunião com o Deputado Federal Assis Carvalho (PT) a fim de tratar de problemas do município, assim como de soluções para estes, especialmente no angario de recursos para suprir as necessidades de Picos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação FAMES, “as pautas municipalistas estão divididas entre Senado e Câmara Federal. Entre as mais importantes estão a reinstalação da Comissão do 1% do FPM (PEC 391/2017), que garante o acréscimo de 1% ao FPM no mês de setembro.  Lei Kandir PLP 511/2018: compensação financeira da União aos Estados e Municípios em razão da perda decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações (incluir na Ordem do Dia) e Nova Previdência PEC 6/2019: melhorar o equilíbrio atuarial dos regimes próprios municipais (instalação e admissibilidade na CCJ)”.

De acordo com a Associação Piauiense de Municípios – APPM, participam das atividades da Marcha 139 prefeitos piauienses e 136 agentes públicos, entre eles: secretários de diversas pastas, vice-prefeitos, primeiras-damas e assessores.

O evento que acontece desde 1998, tem sido totalmente transmitido, em tempo real, através do site da Confederação Nacional de Municípios – CNM. Assista aqui.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS