Connect with us

POLÍTICA

Piauí vira motivo de piada com policiais em bicicletas

Publicado

em

Os piauienses esperavam que a Segurança Pública do Piauí fosse otimizada com viaturas novas e mais homens na polícia, mas a decisão da governadora Regina Sousa em colocar policiais em bicicletas surpreendeu todos.

Iracema Portella que é candidata ao cargo de vice-governadora do Piauí pelo Progressistas na chapa com Sílvio Mendes (União Brasil), criticou a medida e destacou que o Piauí é o estado que gasta menos da média nacional com segurança.

“É uma verdadeira piada. Nós vamos virar meme nacional com uma proposta dessas porque a bandidagem solta está andando em carro blindado e fortemente armada”

Outro ponto que Iracema citou foi o fato das pastas como saúde e educação serem ocupadas por pessoas que vão se candidatar.

“O atual secretário de segurança é um deputado federal. Então não há política pública de segurança da população. Ele faz a política dele para se reeleger”, criticou.

Publicidade

A candidata a vice-governadora defende que secretários devem ser técnicos que tenham comprometimento em fazer acontecer.

O policiamento com bicicletas foi anunciado pela governadora Regina Sousa (PT), ao tomar posse no cargo no final de março.

45 bicicletas foram doadas para o ciclopatrulhamento em Teresina e 62 policiais militares capacitados para atuar.

Facebook

MAIS ACESSADAS