Picos

PICOS | Hugo Victor exonera 28 comissionados indicados por apadrinhamento

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), exonerou na manhã desta sexta-feira, 29 de junho, 28 servidores comissionados indicados por apadrinhamento político. As demissões atingem os gabinetes dos cinco vereadores da oposição e de quatro pertencentes ao grupo político do deputado Nerinho (PTB).

As portarias com as exonerações foram assinadas na manhã desta sexta-feira, 29, pelo presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB), e serão publicadas na próxima segunda-feira, 2 de julho, no Diário Oficial dos Municípios.

Ao todo foram exonerados 14 servidores que exerciam o cargo em comissão de Assessor Parlamentar; oito que tinham o cargo em comissão de Chefe de Gabinete Parlamentar; um Chefe de Divisão de Recursos Humanos, Chefe de Patrimônio, Diretor de Departamento Administrativo, Assessora Administrativa, Chefe de Divisão de Planejamento e Orçamento e Diretor de Departamento e Apoio Parlamentar.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Após as exonerações corredores da Câmara ficaram vazios

As exonerações atingiram os gabinetes dos vereadores da oposição Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP); Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP); José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS); Valdívia da Silva Santos (PRP) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sede da Câmara Municipal de Picos

Também foram exonerados os servidores comissionados lotados nos gabinetes dos três vereadores do PTB. José Luís de Carvalho, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó. Além do gabinete do vereador licenciado José Arimateia Luz, o Maté (PSL), todos integrantes do grupo político do deputado Nerinho (PTB).

Fonte: GP1 | foto: reprodução

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile