PICOS | Padre Walmir sanciona lei de suspensão à cobrança de empréstimo consignado por 90 dias
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 29/05/20

PICOS | Padre Walmir sanciona lei de suspensão à cobrança de empréstimo consignado por 90 dias

O prefeito municipal de Picos, Padre Walmir de Lima, sancionou, na manhã desta sexta-feira (29), a lei que suspende a cobrança de empréstimos consignados aos servidores efetivos municipais pelo período de 90 dias. A mesma começa a valer a partir de hoje.

“Nosso vereador Wellington Dantas que apresentou essa lei e, por unanimidade, os demais vereadores acataram e aprovaram a lei. Fica, então, suspensa a cobrança de empréstimos consignados durante 90 dias”, disse o prefeito.

Padre Walmir assinando a lei de suspensão temporária do pagamento das parcelas dos empréstimos consignados

Padre Walmir ressaltou que o momento em que vivemos é crítico e, portanto, é preciso que projetos em benefício do povo sejam aceitos. Com isso, juros e multas não serão acrescidas no valor total do empréstimo.

“Diante dessa pandemia, todos os projetos que tragam ajuda são bem-vindos. O salário que os servidores receberão durante estes 90 dias não terão descontos, ou seja, não serão cobrados os empréstimos consignados que fizeram em bancos e nem terão valores acrescidos a estes”, afirmou.

Confira a Lei: Lei 3025/2020

De acordo com a lei, caberá a cada órgão da administração municipal, responsável pela averbação do contrato, o direcionamento dos servidores à instituição financeira na qual realizou o empréstimo.

A lei tem vigência de 90 dias, podendo ser prorrogada por igual período ou enquanto o município estado de calamidade do município.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Medidas adotadas fracassam e governo do PI anuncia arrocho fiscal e mais cortes de gastos

Na manhã desta terça-feira (05/05), a Secretaria de Fazenda emitiu nota antecipando os dados do balanço de gestão fiscal do primeiro quadrimestre do ano, que deverá ser anunciado até o

POLÍCIA

Furto pode ter motivado homicídio de adolescente em Picos

As investigações da Polícia Civil acerca do 17º homicídio, registrado em Picos este ano, estão avançadas, segundo o delegado Agenor Ferreira Lima. O adolescente Michael da Silva Barros, de apenas

DESTAQUES

PICOS│PRF recupera veículo adulterado com registro de roubo e prende condutor na BR-316

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem de 35 anos e recuperaram um veículo FIAT/STRADA WORKING, na BR-316 no município de Picos, centro-sul do Piauí, na tarde desta sexta-feira (18). Os