Connect with us

Picos

PICOS | Reunião sela aliança política entre Pablo Santos e Gil Paraibano

Publicado

em

Um encontro realizado em clima de muita fraternidade. Essa foi a tônica verificada durante uma reunião, na manhã desse domingo (03), que selou a aliança entre os grupos políticos do deputado Estadual, Pablo Santos (PMDB), e do empresário, ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP). A reaproximação política acontece três dias depois do grupo de Dr. Pablo entregar a Secretaria de Cultura e a SEP (Sociedade Esportiva de Picos), que há oito meses tinham a frente respectivamente os bioquímicos, Verônica Danda Vasconcelos e Júnior Santos, tios do parlamentar picoense.

A casa do ex-deputado, Warton Santos, pai de Pablo, na Avenida Severo Eulálio, foi o local escolhido para o anúncio oficial da aliança. E o espaço onde aconteceu o evento ficou lotado de correligionários e lideranças políticas dos dois grupos. Entre autoridades presentes estavam o deputado anfitrião, a deputada Estadual, Belê Medeiros (PP), os vereadores, Diógenes Medeiros, Fátima Sá (REDE), Renato Ibiapina (PRP), Valdívia Santos (PRP) e Toinho de Chica (PP), além dos suplentes de vereador, Manoel Vieira (PV), Dedé Monteiro (PPS) e Sizim Portela (PP), e o ex-vereador, Chico de Chicá (PP).

Em entrevista Pablo Santos disse que a decisão de deixar à base de apoio a administração municipal já vinha sendo amadurecida desde o mês de novembro, após uma reunião no seu gabinete da Alepi (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí), com o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT). O deputado explicou que alguns entendimentos foram feitos durante encontro e Padre Walmir prometeu coloca-los em prática até janeiro deste ano. Contudo, ele frisou que se o ano de 2016 chegou ao quarto mês sem que o Chefe do Poder Executivo cumprisse os acordos firmados anteriormente.

“Como eu sempre disse eu gosto das minhas coisas corretas. Naquele momento eu me senti muito desprestigiado como se eu fosse uma pessoa que tivesse com um grupo que eu não tivesse sido aceito, onde todas as decisões do grupo eram tomadas a portas fechadas apenas entre dois, três colegas, e isso foi me chateando, além da participação que não foi cumprida. Eu vi uns sites locais dizendo que o deputado Pablo tinha vários apadrinhados políticos e isso não é verdade. Eles [da administração] estão cientes que eu nunca tive essa quantidade de indicações na Prefeitura. Mas minha decisão não foi isolada foi vinculada ao meu tio, Dr. Júnior, aos dois vereadores [Renato e Valdívia] que hoje fazem parte da minha base aliada. Mas saio tranquilo, com minha consciência tranquila”, pontuou o deputado.

No que tange a aliança política com o grupo do ex-prefeito Gil Paraibano, Pablo Santos frisou que essa decisão não foi tomada de uma hora para outra. O parlamentar revelou que só se posicionou nesse sentido depois do resultado de uma pesquisa de opinião onde umas das perguntas os entrevistados eram questionados a respeito de qual seria o candidato que o deputado deveria apoiar nas eleições municipais. “E 78% dos entrevistados disseram que queriam que o deputado Pablo Santos marchasse com o grupo do ex-prefeito. Então não foi uma decisão isolada. Foi uma decisão madura e uma decisão que passou pelo crivo de todo o grupo político”, acrescentou.

Publicidade

A deputada, Belê, avaliou que essa aliança com Dr. Pablo foi muito importante para as pretensões do grupo político de Gil Paraibano. Ela disse que a ligação familiar entre as duas famílias, onde três sobrinhas de Gil são casadas com três sobrinhos do ex-deputado Warton, acabou pesando para que a família. “Aqui a gente está em casa, isso foi importantíssimo. E depois o Projeto que nós temos de futuro para Picos ele coincide com a inovação do deputado Pablo, esse rapaz jovem, promissor, que com certeza faz parte do futuro político de Picos. Então eu acho que foi muito fácil de se construir isso e tivemos a felicidade de vir com eles essas duas lideranças que são os vereadores Renato e Valdívia, que representam comunidades distintas. É u momento de felicidade”, analisou Belê.

Já o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito, Gil Paraibano, em discurso agradeceu ao deputado, Pablo, pela consolidação da aliança política. “Tivemos algumas conversas sobre o apoio, mas quando nós sentamos mesmo para conversar, eu disse: ‘Dr. Pablo vamos para um birô para dizer como eu governo. Eu não sou homem de comprar fiado e não pagar. A gente não vai botar mais funcionário do que pode botar, senão vamos ter que enganar o povo e fica feio. E quando um prefeito e um município começam a não pagar a contas na Prefeitura está dizendo que o povo é velhaco’. E na minha conversa sobre a minha maneira de governar ele concordou com tudo”, salientou Gil. Ele destacou ainda as melhorias realizadas em Picos durante suas duas gestões, como pagamento dos salários em dia, geração de emprego, ampliação das escolas municipais. “Eu estou botando meu nome de novo, o povo está querendo e vocês não deixem a passar a vergonha de eu ser eleito porque eu não vou fazer vergonha na administração”, concluiu.

Fonte: DiaaDiaPicos
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS