Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Vereador Zé Luís e empresário Zomim aderem ao grupo de Padre Walmir

Publicado

em

Após algum período de conversas, foi confirmada na noite desta quarta-feira (16) a adesão do vereador Irmão Zé Luís, filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro, e do empresário Zomim, presidente do Partido Liberal, ao grupo político do prefeito de Picos, Padre Walmir Lima.

A associação foi confirmada em encontro bastante descontraído em um restaurante da cidade, o qual reuniu diversas outras autoridades e líderes políticos. Os dois novos membros do grupo já haviam feito parte da situação e romperam algum tempo após eleição, quando o partido decidiu lutar pela presidência da Câmara de Vereadores.

O vereador Irmão Zé Luís justifica sua adesão informando que há uma grande possibilidade de mudar de partido nos próximos meses.

“Àquela época o rompimento com a base do governo, a qual construímos juntos e ajudamos a eleger o prefeito, mas no meio do caminho o partido resolveu ter uma chapa própria para a presidência da Câmara de Vereadores e acabamos rompendo. A minha aproximação com o governo é porque há a possibilidade de me filiar ao PL, que é a tendência grande de base de Governo, a começar pelo Estado. As lideranças maiores do partido, recomendam que o partido saia aliado com a base do prefeito. Me filiando ao PL, naturalmente seguirei as normas do partido”, explicou ele.

O vereador enfatizou ainda que, mesmo seu partido tendo rompido com a base, nunca deixou de manter contato

Publicidade

“Vale ressaltar que nunca tive problema com a gestão. Não foi o vereador Zé Luís quem rompeu com o prefeito, mas o partido como um todo. Tenho as minhas críticas em alguns pontos e tenho minha fala positiva em vários outros”, disse.

Sobre qual pasta deverá receber nos próximos dias, Zé Luís declarou que quem está à frente da negociação é o próprio partido.

“Sobre a secretaria, quem está conduzindo é o partido, juntamente com o prefeito. Naturalmente, por estar sendo vereador, cumprindo mandato, a indicação passará pelo meu crivo e do presidente do PL, o empresário Zomim”, afirmou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS