PMDB perde três vereadores na cidade de Picos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 21/03/16
Comments 0

PMDB perde três vereadores na cidade de Picos

Anteriormente dono da segunda maior bancada na Câmara Municipal de Picos, o PMDB perdeu três representantes essa semana. Os vereadores Simão Carvalho Filho, Filomeno Portela Richard Neto e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá, pediram desfiliação e deixaram a legenda.

O partido conta agora com apenas um representante na Câmara Municipal de Picos. Trata-se do presidente da casa, Hugo Victor Saunders Martins. Ele foi o quarto mais bem votado nas eleições de 2012 com 1.596 votos, o equivalente a 4,03% dos votos válidos.

Deixaram a legenda e se filiaram ontem de manhã ao Partido Social Democrático (PSD), os vereadores Simão Carvalho Filho e Filomeno Portela Richard Neto. Na mesma data também deixou o PMDB Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá, que se filiou ao PP e passou a integrar o grupo do ex-prefeito Gil Paraibano (PP).

Severo Filho, presidente do diretório municipal do PMDB(Imagem:José Maria Barros/GP1)

Severo Filho, presidente do diretório municipal do PMDB

Natural
O presidente do diretório municipal do PMDB, engenheiro Severo Eulálio Filho, disse que recebeu com naturalidade a notícia da saída dos três vereadores do partido. “Encaramos com serenidade e tranquilidade. É compreensível que em função da abertura da janela partidária haja essas acomodações” – declarou.

Segundo ele, o PMDB é um partido forte e que tem raízes, tanto por sua luta em Picos, como no estado e no país. E como tal continuará forte, tendo uma participação efetiva nas eleições deste ano, contribuindo tanto na disputa para prefeito, como para vereador.

Hugo Victor comenta saída dos colegas do PMDB(Imagem:José Maria Barros/GP1)

Hugo Victor comenta saída dos colegas do PMDB

O presidente da Câmara Municipal de Picos Hugo Victor Saunders Martins, único vereador a continuar no PMDB, disse que também recebeu com naturalidade a saída dos colegas vereadores. No entanto, ele garante que o partido permanece forte e terá uma participação importante nas eleições municipais deste ano.

A gente perde alguns vereadores eleitos pelo PMDB, mas já estamos nos reunindo com as lideranças que ficaram para nos fortalecer. Temos o maior número de filiados em Picos e vamos buscar compor uma chapa forte esperando eleger dois ou três representantes para a Câmara Municipal” – ressaltou.

Hugo Victor lembrou que historicamente o PMDB nunca deixou de eleger pelo menos três vereadores em Picos. E para esse ano a meta é fazer entre duas ou três cadeiras, além de contribuir efetivamente na eleição do prefeito.

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Trabalhadores em Educação da Região de Picos aderem à greve

Os trabalhadores em educação na região de Picos decidiram aderir à greve da categoria prevista para o próximo dia 15 de fevereiro, data em que o governo anuncia o início

Legislativo em Foco

JAICÓS | Vereador Robim solicita pavimentação poliédrica em ruas que dão acesso ao bairro Alto dos Gesuínos

Dois requerimentos de autoria do vereador Antonio Robert Silveira Reis (PSB), foram aprovados pela Câmara Municipal de Jaicós, durante sessão realizada na noite desta sexta-feira (22), no plenário Deputado Humberto

POLÍTICA

“O homem não teme a Lei Maria da Penha”, diz Regina Sousa sobre casos de feminicídios

Na semana em que a Assembleia Legislativa aprovou três projetos de combate à violência contra a mulher, a notícia da morte da jovem, Vanessa Carvalho, 27, chocou o estado. Ela