Connect with us

POLÍTICA

PMDB pressiona e Marcelo Castro resiste em entregar o cargo de ministro

Publicado

em

A gestão do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) à frente do ministério da Saúde começa a incomodar o PMDB. Lideranças do partido têm pressionado os ministros a abandonarem o barco. Parte da sigla irá manifestar apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

O Planalto age para tentar evitar uma verdadeira debandada dos ministros do PMDB. Nesta sexta-feira (04/12), Dilma esteve com Marcelo Castro durante Conferência da Saúde, e teria feito o pedido pessoalmente para que o piauiense não ceda à pressão da legenda. Marcelo tem adotado a postura de defesa do governo petista.

Entre os ministros peemedebistas, Eliseu Padilha (Aviação Civil) decidiu deixar o cargo. Interlocutores da presidente Dilma Rousseff telefonaram ao líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), para assegurar que os dois ministros indicados pela bancada, Marcelo Castro (Saúde) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), continuarão no governo.

PRESSÃO
O líder do PMDB procurou Marcelo Castro  e obteve a resposta de que não haverá mudanças. Ele continua no cargo e deve trabalhar para ajudar que a bancada do PMDB na Câmara vote contra o impeachment.

Marcelo Castro também afirmou que não pretende deixar o ministério e que participará, inclusive, da estratégia de defesa da presidente Dilma na Câmara. O ministro defende que o PMDB indique apenas deputados contrários ao impeachment para integrar a comissão especial que analisará o processo.

Publicidade

“Estamos traçando a estratégia para o PMDB fazer a defesa de Dilma no Congresso. O PMDB foi às urnas com a presidente Dilma, que se reelegeu e tem o direito e o dever de exercer seu mandato. O PMDB faz parte do governo e não aconteceu nenhum fato que fizesse o partido mudar de opinião. Não há fato que sustente a tese do impeachment, não houve crime por parte da presidente. O PMDB tem compromisso com o estado democrático de direito. Seria o último partido a entrar numa aventura dessas”, afirmou.

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS