POLÍTICA

PMDB quer antecipar data de convenção para barrar Zé Filho

Publicado

em

[ad#336×280] O pré-candidato a governador pelo PMDB, deputado federal Marcelo Castro, quer marcar a convenção do partido para os primeiros dias de junho para encerrar de vez os rumores de que o governador Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho, tem interesse de disputar a reeleição.

O prazo legal para a realização das convenções partidárias vai de 10 a 30 de junho. No domingo (25), no estádio Albertão, durante o segundo jogo da final do campeonato piauiense entre River e Piauí, um boneco com uma caricatura do governador e a frase “Bote Fé no Zé!” voltou a causar instabilidade na chapa governista, que tem ainda o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, como pré-candidato a vice; e o ex-governador Wilson Martins como pré-candidato ao Senado.

Marcelo Castro, que preside a sigla no estado, afirmou que vai se reunir com a executiva e vai marcar democraticamente a data, dentro da conveniência de todos os filiados que fazem parte da direção do partido.  “Vamos nos reunir para definirmos o melhor momento para isso. Mas deve ser logo no início do prazo. A convenção do PMDB Nacional é no primeiro dia do prazo, no dia 10. Então, aqui vamos fazer o mais cedo possível. Vamos consultar o partido. Somos democráticos e vamos ouvir a todos para marcarmos.”, assegurou Marcelo, ressaltando que é função precípua do presidente marcar as convenções, mas prefere ouvir a todos.

Até agora, apenas o PT e o G12 (grupo de partidos pequenos formado por PPS, PTC, PHS, SDD, PV, PSL, PRP, PEN, PTdoB, PMN, PSDC, PTN, PROS, PR e PPL) marcaram a data de suas convenções. O Partido dos Trabalhadores vai homologar suas candidaturas no dia 27 de junho. Já o G12 vai realizar uma espécie de convenção conjunta com todas as legendas presentes no mesmo evento, marcado para 30 de junho.

Diário do Povo

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile