Connect with us

Picos

PMDB reúne presidentes de 39 diretórios municipais no Encontro Regional de Picos

Publicado

em

Com o objetivo de aproximar a executiva estadual com suas bases, o PMDB reuniu neste final de semana, em Picos, representantes de 39 diretórios municipais, lideranças políticas e pré-candidatos às eleições de 2 de outubro.
O evento foi dividido em dois momentos. Ontem a noite aconteceu o Encontro Regional do PMDB Mulher e hoje pela manhã foi à vez dos homens se reunirem. Em pauta planejamento para as eleições municipais deste ano, notadamente sobre legislação eleitoral, marketing político e anseios da população local.
Idealizado pelo diretório estadual do PMDB, o encontro foi conduzido pelo presidente da sigla, deputado federal Marcelo Castro e pelo vice-presidente, João Henrique Sousa, atual presidente do Conselho Nacional do SESI.
Além das lideranças de 39 municípios da região, prestigiaram o encontro os deputados Severo Eulálio Neto e Pablo Santos, ambos do PMDB, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e simpatizantes do partido.
Durante o encontro, foi feita uma apresentação do resultado das últimas eleições municipais em cada um dos 39 municípios representados, começando por Picos, onde o partido saiu vencedor nos três últimos pleitos. Em seguida, o presidente do diretório municipal, Severo Filho, falou sobre a situação atual e as perspectivas daqui para frente.
 
Finalidade
 
Odeputado Marcelo Castro disse que esses encontros têm como finalidade a aproximação e o congraçamento. Servem para diminuir a distância entre a direção estadual do partido e suas bases, além de dá apoio aos diretórios municipais e animar a militância.
O deputado estadual Severo Eulálio Neto disse que se trata de um encontro técnico, onde foram discutidas as questões eleitorais, regras novas que tratam sobre política municipal, estadual e nacional. “A intenção é interagir, congregar e para Picos é bom, pois tanto o partido como a sua militância ficam mais aguerridos” – acredita.
Anfitrião, o presidente do diretório municipal do PMDB em Picos, Severo Filho afirmou que o encontro tem uma relevância muito grande, pois a discussão contou com a participação de representantes dos vários municípios da região. “Isso é importante para fazermos esse intercâmbio, não só de informações e decisões políticas, mas também de dados técnicos e jurídicos, já que houve muitas alterações nas normas e leis eleitorais” – lembra.
Presente ao encontro o deputado Pablo Santos disse que esse tipo de iniciativa é de extrema importância, para que possam oxigenar as bases do PMDB. Na sua visão, válido tanto para os que têm mandato eletivo, como para aqueles que desejam entrar na disputa este ano.
Vice-presidente da executiva estadual, João Henrique Sousa classificou o encontro como um momento importante, pois contou com a presença de lideranças de 39 municípios. Segundo ele, isso faz com que o partido tenha este ano mais candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador, preparando a sigla para em 2018 ter candidato a governador.
Fonte: Jornal de Picos
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS