Connect with us

POLÍTICA

Polícia Federal faz buscas em casa, empresas e comitê de candidato por suspeita de crime eleitoral, no Piauí

Publicado

em

A Polícia Federal fez buscas nesta quinta-feira (29) em endereços ligados a um candidato às eleições no Piauí suspeito de crime eleitoral. O candidato não teve o nome divulgado pela PF.

Os policiais investigam se o candidato teria ligação com o homem que foi preso transportando cerca de R$ 24 mil em dinheiro e caixas de material de campanha de um candidato. A prisão aconteceu no dia 15 de setembro. O material foi encontrado em um carro, que o homem dirigia de Teresina para Parnaíba, no litoral do Piauí.

Nesta quinta-feira (29) os policiais entraram na casa, no comitê de campanha e em empresas ligadas ao candidato, que ficam todos em Teresina. Os policiais investigam qual a origem do dinheiro e para quê seria usado.

Polícia Federal faz buscas em casa, empresas e comitê de candidato por suspeita de crime eleitoral, no PI — Foto: Polícia Federal

Polícia Federal faz buscas em casa, empresas e comitê de candidato por suspeita de crime eleitoral, no PI — Foto: Polícia Federal

A suspeita da PF é que tenham sido cometidos crimes de corrupção eleitoral e falsidade ideológica eleitoral.

No dia do flagrante, os policiais rodoviários federais questionaram o homem sobre a origem do dinheiro e ele afirmou que o valor seria para pagamento de despesas de campanha, mas não especificou que tipos de despesas e não apresentou documento que comprovasse a origem do montante.

Publicidade

Em seguida, ele foi levado para a Polícia Federal de Parnaíba. Segundo a PRF, ele pode responder por crime de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores.

Fonte: g1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS