POLÍTICA

“Portugal é a nova porta de entrada para Europa”, diz Rafael Fonteles

Publicado

em

O governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles, do Partido dos Trabalhadores, destacou Portugal como a “porta de entrada” do Brasil na Europa em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, realizada em 12 de abril. 

O líder do estado nordestino, que vem apresentando um crescimento acima da média nacional, explicitou sua agenda durante sua visita ao Velho Continente, com foco em quatro principais eixos: transformação digital, transição energética, agronegócio e turismo.

Um dos principais objetivos de Fonteles é desenvolver a governança digital no Piauí, tomando como exemplo a Estônia, considerado o país mais tecnológico do mundo.

O governador abriu um escritório do Governo do Piauí em Lisboa, Portugal, e busca parcerias com empresas e universidades na área de transição energética, especialmente com o uso do hidrogênio verde. Portugal é uma referência em economia verde e energia limpa, e Fonteles celebrou termos de cooperação com diversas universidades portuguesas, como a Universidade de Lisboa, Universidade Nova, Universidade de Évora e Universidade do Algarve.

Fonte: Meio Norte

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile