Connect with us

POLÍTICA

Posse: Zé Filho aciona João Henrique para passar faixa a Wellington

Publicado

em

O secretário de Administração do Piauí, João Henrique Sousa, já está de sobreaviso para representar o governador Zé Filho (PMDB) na solenidade de transição de governo no dia 1º de janeiro 2015. Ao que tudo indica será João Henrique o encarregado de passar a faixa governamental a Wellington Dias (PT), eleito em 1º turno no dia 5 de outubro.

De acordo com o secretário, o governador Zé Filho só deve decidir se participa mesmo da transição no dia 29, no entanto, já demonstrou que o quer no comando o ato. “Está encaminhado nesse sentido (passar a faixa). O governador deve passar o Reveillon em Parnaíba e a tendência é nesse sentido: cumprir essa formalidade. Na verdade, o governador só resolve mesmo no dia 29, mas se não vier de Parnaíba, afirmou que gostaria que eu fizesse o ato”, disse João Henrique.

Apesar de ser um dos principais protagonistas do governo Zé Filho, ao lado do secretário de governo Freitas Neto, João Henrique nega que tenho feito algo de tão especial a ponto de ser considerado o “braço forte” da administração peemedebista durante os nove meses de mandato. “Eu acho que não houve nada de especial. Todos nós colaboramos com o governo e o Zé Filho participou das decisões”, declarou.

A posse do governador eleito Wellington Dias está marcada para as 8h30 do dia 1º de janeiro na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Logo após acontece a transmissão do cargo no Palácio de Karnak. Em seguida o novo governador embarca para Brasília onde participa da posse da presidente Dilma Rousseff (PT).

 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS