Connect with us

POLÍTICA

PP e PTB disputam indicação para direção do Detran Piauí

Publicado

em

A indicação da ex-superintendente da Superintendência de Trânsito de Teresina – Strans, Alzenir Porto (PTB), para a direção-geral do Departamento de Trânsito – Detran -, no novo Governo de Wellington Dias (PT), pode estar ameaçada pelo PP. O Partido Progressista, presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, tem se articulado para indicar um nome para a pasta.

Além do Detran, o PP teria interesse em indicar um nome para o comando da Secretaria de Cidades. No primeiro escalão, o partido deve ficar com a Secretaria de Justiça, que será comandada pela vice-governadora eleita Margarete Coelho (PP).

Ciro Nogueira, do PP, quer indicar o diretor do Detran - Foto: Reprodução/ Portal O Dia

Ciro Nogueira, do PP, quer indicar o diretor do Detran – Foto: Reprodução/ Portal O Dia

O governador eleito Wellington Dias ofereceu ao partido o comando da Agespisa, mas Ciro Nogueira teria recusado. O PP já esteve no comando da pasta com o exdiretor Raimundo Neto Nogueira, irmão de Ciro, e depois com o deputado eleito Júlio Arcoverde. A Agespisa também teria sido oferecida ao deputado estadual Merlong Solano (PT), que ficou na suplência de deputado federal, mas ele também não aceitou a pasta.

Wellington Dias (PT) retorna hoje de Brasília e deve aproveitar o feriadão do dia 8 de dezembro para finalizar a lista de secretários que irão compor o primeiro escalão. O anúncio oficial deve ser realizado até o dia 10 de dezembro. Wellington faz as últimas negociações com os aliados em busca de acordos. O petista tem avisado que além do fator político vai exigir capacidade técnica dos nomes indicados pelos partidos.

Publicidade

O PTB deve assumir a secretaria de Segurança Pública com o capitão Fábio Abreu, eleito deputado federal, e busca viabilizar Alzenir para o Detran. A indicação dela seria do senador eleito Elmano Ferrer. O partido também estaria negociando um nome para a Secretaria de Trabalho.

Por: Lídia Brito – Jornal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS