Connect with us

POLÍTICA

PP espera por Ciro Nogueira para definir APPM e participação no governo Wellington

Publicado

em

A vinda do senador Ciro Nogueira (PP) é mais do que aguardada no Piauí. Com a chegada do líder do PP, nos próximos dias, serão definidos dois rumos do partido na política local, como a participação da sigla na reforma do secretariado de Wellingnton Dias,  chamado pelo governador de ajuste de equipe, e a decisão do partido sobre a eleição da Associação Piauiense de Municípios.

O  PP elegeu, no último dia  2 de outubro, 41 prefeitos, e o partido que ter uma decisão única na eleição da Associação, como forma de mostrar unidade. Por isso que o processo de definição vai passar por Ciro Nogueira.

“Por isso vamos esperar o senador Ciro Nogueira, para que o partido reúna seus prefeitos eleitos para uma definição sobre a APPM”, afirmou a vice governadora, Margarete Coelho. Ela reforçou que o PP elegeu um número considerável de prefeitos e isso mostra a força do partido. E este é o trabalho da sigla concretizar este crescimento, em uma unidade, para ter mais força, não só para a APPM, mas perante ao Governo do Estado.

A vice governadora há algumas semanas havia sido citada, pelo candidato a presidência de Água Branca, Jonas Moura (PSD), como apoiadora de sua campanha. Perguntada pelo caso, ela disse que conversou o prefeito, mas disse que o partido progressista vai tomar sua decisão.

Assim como Wellington Dias está fazendo sua engenharia política para 2018, o PP também faz a sua, mas o partido mostra mais cautela e organização do que o PT, que saiu com dois candidatos a presidência da APPM, Gil Carlos – prefeito de São João do Piauí, e Patrícia Leal – de Altos. As candidaturas dos prefeitos petistas só estão deixando o clima dentro do partido ainda mais tenso,  em um momento que já complicado por causa da mudança de secretariado de Dias.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS