Connect with us

POLÍTICA

PP Mulher discute violência contra de gênero em encontro

Publicado

em

O PP Mulher está realizando a semana da Mulher Progressista, um encontro estadual de mulheres, que discute o combate à violência contra a mulher e também busca, através de debates, um maior engajamento da mulher na política.

A deputada federal Iracema Portela (PP) afirmou que os crimes contra a mulher são atos odiosos e que eventos como o promovido pelo PP querem, de alguma forma, acabar com esse mal.

“A violência contra a mulher é odiosa e precisamos combater esse mal que está afetando as mulheres. Além disso, discutir a participação da mulher no país, que e ridícula,  é mínima atualmente”, destacou Iracema Portela.

De acordo com a deputada, a representação pífia das mulheres na política hoje é de apenas 16% na Câmara Federal, de 11% no Senado e de 10% nas Assembléias. “O Brasil fica na ponta quanto à participação feminina. Acredito que a mulher só melhora a qualidade da política. Aliás, isso é provado por pesquisas da ONU Mulher”.

Ela contou que os encontros do PP Mulher têm o intuito de fortalecer e empoderar cada vez mais as mulheres. “Eu quero dizer que lugar de mulher é na política, é onde ela quiser e esse é um caminho sem volta. O PP vai cada vez mais galgar esse espaço para nossas mulheres”, finalizou a deputada.

Publicidade

O encontro do PP Mulher acontece no auditório do Centro Pastoral Paulo VI nesta sexta-feira (11). Durante toda essa semana o PP realizou o encontro em municípios como Campo Maior, José de Freitas e Jardim do Mulato, como parte da programação da Semana da Mulher Progressista.

  Lyza 

 

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS