PP Mulher discute violência contra de gênero em encontro
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 11/03/16
Comments 0

PP Mulher discute violência contra de gênero em encontro

O PP Mulher está realizando a semana da Mulher Progressista, um encontro estadual de mulheres, que discute o combate à violência contra a mulher e também busca, através de debates, um maior engajamento da mulher na política.

A deputada federal Iracema Portela (PP) afirmou que os crimes contra a mulher são atos odiosos e que eventos como o promovido pelo PP querem, de alguma forma, acabar com esse mal.

“A violência contra a mulher é odiosa e precisamos combater esse mal que está afetando as mulheres. Além disso, discutir a participação da mulher no país, que e ridícula,  é mínima atualmente”, destacou Iracema Portela.

De acordo com a deputada, a representação pífia das mulheres na política hoje é de apenas 16% na Câmara Federal, de 11% no Senado e de 10% nas Assembléias. “O Brasil fica na ponta quanto à participação feminina. Acredito que a mulher só melhora a qualidade da política. Aliás, isso é provado por pesquisas da ONU Mulher”.

Ela contou que os encontros do PP Mulher têm o intuito de fortalecer e empoderar cada vez mais as mulheres. “Eu quero dizer que lugar de mulher é na política, é onde ela quiser e esse é um caminho sem volta. O PP vai cada vez mais galgar esse espaço para nossas mulheres”, finalizou a deputada.

O encontro do PP Mulher acontece no auditório do Centro Pastoral Paulo VI nesta sexta-feira (11). Durante toda essa semana o PP realizou o encontro em municípios como Campo Maior, José de Freitas e Jardim do Mulato, como parte da programação da Semana da Mulher Progressista.

  Lyza 

 

Cidade Verde

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

PSDB lança na internet “Calendário dos escândalos” em ataque ao PT

Em uma investida para tentar conquistar os eleitores nas redes sociais e manter os integrantes do partido mobilizados nos temas da atualidade, o PSDB investirá na reformulação do site da

POLÍTICA

Senador Ciro Nogueira almoça com presidente Jair Bolsonaro

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, reuniu a bancada do partido em almoço com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O encontro reforça a aliança entre o partido

POLÍTICA

Wellington minimiza áudios e diz que trabalha para manter a base unida

O governador Wellington Dias (PT) minimizou o impacto da recente divulgação de áudios atribuídos ao senador Ciro Nogueira (Progressistas), com prognósticos sobre o processo eleitoral de 2022. Para o chefe do Executivo estadual, o episódio