Connect with us

POLÍTICA

Prefeita e vereadores de Santana confirmam apoio do MDB municipal à candidatura de Sílvio Mendes

Publicado

em

A poucos meses para as eleições, as disputas entre os candidatos ao governo do Piauí seguem acirradas.

Em Santana do Piauí, cidade localizada a 330 quilômetros de Teresina, a prefeita Maria José (Progressistas), busca apoio para Dr. Sílvio Mendes, seu candidato a governador.

Nesta segunda-feira, 1º de agosto, além da prefeita Maria José que apoia o grupo, os vereadores da base governista de Santana, Marcos Vinicius que é presidente da Câmara, e João Guilherme, ambos do MDB, declaram apoio em reunião realizada na residência de Sílvio Mendes, na capital Teresina.

Vereador João Guilherme, prefeita Maria José, Dr. Sílvio Mendes e vereador Marcos Vinicius

O vereador Marcos Vinicius declarou que a caminhada segue visando o melhor para o Piauí e precisamente para Santana.

“Chegamos a uma conclusão que queríamos seguir com a prefeita que vem desenvolvendo um grande trabalho aqui com a colaboração do senador Ciro Nogueira. Nós como base vendo o que é melhor para nosso município decidimos apoiar Dr. Sílvio para governo e Joel Rodrigues para o Senado, e assim eu particularmente seguindo a chapa 100% com a prefeita apoiando o deputado Severo e Margarete Coelho”, destacou o presidente da Câmara de Santana.  

O vereador João Guilherme disse que o apoio a Sílvio e Iracema é uma forma de mudar o Piauí. O parlamentar faz uma avaliação da campanha.   

Publicidade

“É uma avaliação positiva porque já acreditávamos no trabalho de Dr. Sílvio e assim preferi me enquadrar no grupo visando o melhor para o povo de Santana e para o Piauí, já que a prefeita Maria José está no grupo e meu tio Walmir ter ido. Então vamos somar na campanha de Dr. Sílvio e será positiva para todos”, disse João Guilherme.

A prefeita Maria José reafirmou o compromisso com o grupo liderado pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira.

“Apoio com toda força e determinação a chapa agora definida: deputada Federal Margarete Coelho, o deputado estadual Severo Neto, o senador Joel Rodrigues, o governador Silvio Mendes junto com Iracema Portela. Não poderia deixar de mencionar aqui nosso ministro Ciro Nogueira que sempre tem olhado para Santana e graças a ele junto aos nossos deputados, a nossa cidade já adquiriu muitos recursos. Meu trabalho é sempre em prol de Santana e por isso apoio esse grupo tão importante para a mudança no Piauí”, pontuou Maria.

Na reunião estiveram presentes o secretário de Agricultura de Santana, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, juntamente com o ex-prefeito de Picos, padre José Walmir.

Da esq.: p/ dir.: Marcos Vinicius, Dr. Sílvio Mendes, Maria José, João Guilherme, padre Walmir e Netinho

Uma caravana de Santana do Piauí prestigiou a convenção que reuniu milhares de pessoas no último sábado, 30 de julho, no Teresina Hall, em Teresina, e homologou as candidaturas de Dr. Sílvio ao governo, Iracema à vice-governadora, e Joel Rodrigues ao Senado Federal, além dos demais candidatos na esfera estadual e federal.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS