Connect with us

Padre Marcos

Prefeito de Padre Marcos tem áudios editados nas redes sociais e diz estar sendo perseguido

Publicado

em

O prefeito municipal da cidade de Padre Marcos-PI, José Valdinar da Silva, divulgou em entrevista ao Portal InfoNewss, que tem sido vítima de ataques nas redes sociais, e que recentemente teve áudios cortados usados para fins eleitoreiros, levando em consideração a aproximação das eleições.

Nesta última semana, com a grande propagação e disseminação do Covid-19, o novo coronavírus, em todo o mundo e consequentemente no Brasil o no estado do Piauí, o gestor e alguns membros da administração municipal de Padre Marcos-PI divulgaram alguns áudios pelo aplicativo (WhatsApp), como forma de orientar, prevenir e tranquilizar a população.

Segundo o gestor, logo após a divulgação, os áudios foram adulterados e distorcidos, ou seja, cortados e editados. “O Poder Público lamenta e alerta a população que é falso os conteúdos de áudios que estão circulando pelas redes sociais, haja vista, que os mesmos não possuem suas características originais”, disse.

Valdinar explicou a intenção central dos áudios e lamentou que em tempos que o mundo pede união, algumas pessoas se aproveitam de tal situação. “Os áudios em questão foram gravados com um único objetivo, orientar toda a população na questão do isolamento para o enfrentamento ao novo coronavírus, onde frisamos as comunidades com maior habitação como Riacho, Canto Alegre, Casa Nova e claro a sede do município. O que nós não esperávamos era que os áudios fossem cortados e distorcidos com outras finalidades, principalmente política”, contou.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde tem mantido a comunicação transparente e constante com a população pelos veículos oficiais do município, Cidades na NetPiauí em Foco e InfoNewss, informando diariamente sobre os casos, orientações e novas medidas adotadas pela Prefeitura de Padre Marcos para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

O prefeito destacou que as pessoas responsáveis pelos áudios serão criminalizadas. “Nossa equipe jurídica já está realizando os procedimentos necessários e essas pessoas vão ser responsabilizadas”, falou.

O gestor ainda  frisou que desde o início do mandato no ano de 2017, ele e algumas pessoas de sua equipe administrativa já tinham sofrido algum tipo de ataque, mas com a aproximação do período eleitoral, os acontecimentos tem-se intensificado de forma ofensiva, caluniosa e difamatória.

Fonte:  InfoNewss

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS