Connect with us

POLÍTICA

Prefeito do interior do PI renunciará para assumir Secretaria de Saúde

Publicado

em

O prefeito de São Francisco do Piauí, a 317 Km de Teresina, Francisco de Assis de Oliveira Costa (PT)  será o novo secretário estadual de saúde a partir do dia 1º janeiro de 2015. Ele foi a principal novidade da segunda lista de secretários do governador Wellington Dias (PT) que foi divulgada nesta terça-feira (23). Assis é médico com especialidade em endocrinologista  e está em seu segundo mandato à frente da gestão de São Francisco do Piauí.

Francisco de Assis será novo secretário de saúde do Piauí (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Francisco de Assis será novo secretário de saúde
do Piauí (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Francisco de Assis de Oliveira afirmou que renunciaram ao mandato no dia 31 de dezembro para poder assumir a pasta. “Já estou em meu segundo mandato e acredito que já dei minha contribuição ao meu município, além disso, estou deixando recursos em caixa para que sejam realizadas as ações que estavam planejadas. Não foi indicação política e sim um convite do próprio governador”, ressaltou.

Assis ressaltou que se sente gabaritado para assumir a função, pois é médico há dez anos e porque conhecer a situação de alguns hospitais de pequeno porte e regionais.

“Não é uma tarefa fácil assumir a secretaria de saúde, enfrentarei vários desafios, mas sei que darei conta do recado por saber qual é a realidade dos hospitais de pequeno porte até os regionais e os de Teresina. Também contribui com plano de governo na época da campanha de Wellington Dias. Logo minha meta será aumentar o acesso à saúde principalmente, os serviços de média e alta complexidade, ao regionalizar a saúde”, disse.

O novo secretário buscará também um dialogo com os conselhos e a parceria com as prefeituras municipais. “A saúde hoje está um caos. Quero trabalhar para mudar esta realidade. Vamos dialogar com os conselhos e buscar parceria com os municípios, as entidades de classe e com as categorias dos”, destacou.

 

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS