Connect with us

Patos do Piauí

Prefeito eleito de Patos do Piauí agradece confiança do eleitor e garante que irá construir uma nova história no município

Publicado

em

Em entrevista ao portal Folha Atual, o prefeito eleito de Patos do Piauí, Joaquim Neto (PSD), agradeceu a todos os patoenses que no último domingo, 15 de novembro, depositaram nas urnas o voto de confiança e lhe elegeram para governar o município a partir de janeiro de 2021, e ainda, garantiu que irá construir uma nova história em Patos do Piauí.

“Quero dizer aos 2.562 eleitores que votaram em mim, muito obrigado pela confiança. Tenham a certeza que irei construir uma nova história em Patos do Piauí, com uma administração voltada para atender os anseios da população, indo em busca de recursos para construir obras e melhorar a vida de nosso povo”, destacou o prefeito eleito.

Além de vencer a eleição com uma diferença de 583 votos de maioria, Joaquim Neto irá governar com o apoio de mais da metade dos vereadores que irão fazer parte do Legislativo Municipal na próxima legislatura. Da sua coligação foram eleitos Luzitânia (Taninha), Marlon, Sarrika, Wilson e Cornélio. “Fizemos cinco vereadores de nosso grupo político e com certeza iremos firmar a parceria com eles no sentido de que possamos ter mais celeridade na aprovação dos projetos que pretendemos enviar para à Casa Legislativa”, disse.

Joaquim Neto e vereadores eleitos de sua coligação (Foto: portalsaibamais)

Joaquim Neto afirmou que para concretizar o seu sonho de construir uma nova história para o município irá recorrer aos parlamentares estaduais. “Com certeza temos muitos projetos importantes para implantar no município, e com isso, irei atrás de recursos na capital Teresina, em Brasília, buscando junto ao deputado estadual Georgiano Neto, ao deputado federal Júlio César, ao senador Marcelo Castro, ao governador Wellington Dias, e até com o senador Ciro Nogueira, pois o que pretendo é trazer o máximo de investimento para nossa cidade”, destacou.

Publicidade

Sobre o pleito eleitoral que se encerrou, o prefeito eleito afirmou ter feito sua campanha na paz, com respeito a população, aos adversários. “Saio sem nenhuma mágoa. O que eu quero é trabalhar muito, deixar o nosso povo feliz, sorridente, para que daqui há quatro anos tenhamos uma cidade bem melhor”, concluiu.

Prefeito eleito com a esposa, Auzenir

Joaquim Neto finalizou agradecendo à Deus por ter lhe dado saúde durante toda a caminhada, a sua família, aos líderes políticos e candidatos que formam sua coligação, ao seu vice-prefeito, ao ex-prefeito Aluísio, e principalmente aos eleitores. “Meu agradecimento a todos e tenham certeza que irei retribuir todo este apoio com muito trabalho”.

Votação

De acordo com dados divulgados e disponibilizados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 4.730 pessoas comparecerem às urnas nestas eleições de 2020 no município de Patos do Piauí. Desde total 169 eleitores optaram em votar Nulo e 42 em Branco.

Publicidade

Resultado da eleição divulgado pelo TSE

2.562 eleitores escolheram o nome de Joaquim Neto para governar o município, o que correspondeu a 56,42% dos votos válidos, enquanto o seu principal adversário, Valdemiro Miguel obteve 1.979 votos, ou seja, 43,58%.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS