Connect with us

POLÍTICA

Presidente da APPM e superintendente da SUDENE se reúnem para tratar do Água Para Todos

Publicado

em

Estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira (29), em Recife, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal e o Superintendente da SUDENE, José Márcio de Medeiros Maia. O objetivo do encontro foi tratar do andamento do Programa Água Para Todos no Estado.

O Água Para Todos, que hoje contempla cinqüenta municípios piauienses, foi implantado por intermédio da APPM, através de convênio celebrado entre o Ministério das Cidades, a SUDENE e os municípios. A assinatura dos mesmos aconteceu em Brasília, com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Na ocasião, cada município foi contemplado com três sistemas coletivos de captação, armazenamento e distribuição de água, no valor de R$ 390 mil. Desse montante, somente R$78 mil foi destinados aos municípios, que desde o ano passado esperam o restante do recurso.

Ali.jpg

O presidente da APPM, aproveitando a oportunidade, solicitou a prorrogação pelo prazo de mais um ano dos convênios celebrados, como também o pagamento da última parcela do valor acordado.

O Superintendente da SUDENE acatou o pedido do presidente da Associação Municipalista pela prorrogação dos convênios, ao tempo que pediu um prazo para fazer o levantamento das pendências existentes. Disse, ainda, que em março virá ao Piauí para se reunir com os prefeitos e definir o pagamento, finalizando o processo.

 

Publicidade

Fonte: APPM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS