Connect with us

POLÍTICA

Presidente da OAB-PI, Celso Barros vai coordenar Exame de Ordem no Brasil

Publicado

em

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, foi nomeado Coordenador Nacional do Exame de Ordem. A posse aconteceu nesta quarta-feira (16/02), em Brasília, quando o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, oficializou a escolha.

Celso Barros afirmou que vai trabalhar em busca de melhorias para o certame, que é a porta de entrada dos bacharéis na profissão. Ele destacou que a estabilidade do exame é a principal marca de segurança, que precisa ser mantida e ampliada. No mandato, Barros afirmou que vai priorizar medidas de proteção às provas, que são o que mantém a credibilidade e confiança reconhecidas em todo o país.

“O Exame de Ordem é a porta de entrada do advogado na OAB, algo institucional, permanente e que seguirá como uma garantia à advocacia e à sociedade, que vê no advogado um vetor de acesso à Justiça. Irei priorizar protocolos de segurança na realização das provas. O Exame de Ordem é onde tudo começa e no nosso mandato terá a credibilidade ampliada”, disse.

Beto Simonetti destacou a necessidade de um exame que efetivamente meça o preparo dos bacharéis para a defesa dos interesses do cidadão em um mercado cada vez mais competitivo.

“Tenho convicção de que são dois nomes com bagagem e credibilidade, dois dirigentes de Ordem com experiência à frente de importantes seccionais e vivência da realidade do próprio Exame. São advogados absolutamente cientes do papel e do peso que o Exame de Ordem tem para a advocacia e para a sociedade”, apontou.

Publicidade

Celso Barros Coelho Neto tem uma longa experiência nos quadros da OAB-PI. Ele já ocupou diversos cargos como o de conselheiro seccional, secretário-geral da OAB-PI e conselheiro federal. Recentemente, foi reeleito presidente da OAB- PI e já presidiu a Comissão de Exame de Ordem da seccional.

Fonte: Cidade Verde | Foto: Reprodução Ascom 

Facebook

MAIS ACESSADAS