Connect with us

POLÍTICA

Presidente do PT declara que é ‘normal’ queda de 13 pontos de Wellington Dias em pesquisa

Publicado

em

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores do Piauí, Regina Sousa, afirmou que considera normal o fato da porcentagem de votos do pré-candidato ao governo Wellington Dias (PT) ter caído 13 pontos desde pesquisa realizada em janeiro.

Senador Wellington Dias (PT)

Senador Wellington Dias (PT)

Em pesquisa divulgada na semana passada pelo Instituto Amostragem, o senador Wellington Dias apareceu com 51,28%, mas em janeiro, em pesquisa realizada pelo mesmo instituto, o senador apareceu com 64,64%. Em 82 dias, Wellington Dias teve uma queda de 13,36 pontos.

Para Regina Sousa, o partido considera normal que a porcentagem tenha diminuído já que na época em que a pesquisa foi divulgada, no mês de janeiro, o nome de Marcelo Castro (PMDB) tinha acabado de ser definido e que agora, além do peemedebista, foi lançado o nome de um terceiro pré-candidato, o do ex-senador Mão Santa.

“Nós nunca imaginamos que iríamos manter essa porcentagem. Agora que o quadro está mais definido, é normal que isso aconteça [a diminuição nos pontos]. Quando foi feita a pesquisa em janeiro, só tinha dois pré-candidatos e não se tinha ainda uma certeza. Agora tem a entrada do Mão Santa e o quadro está bem mais definido”, disse.

A presidente disse que a entrada de Mão Santa na disputa é legítima. “O Mão Santa é um ex-senador, que já foi governador, então é normal que o partido coloque-o para disputar. Todo partido tem esse direito e se ele tem apoio, não vejo um problema nisso”, disse.

Publicidade

Regina Sousa disse ainda que os números positivos do senador Wellington Dias nas pesquisas, não fazem o partido “subir no salto alto”.

 

 

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS