Connect with us

POLÍTICA

Presidente do TCE gera polêmica ao comparar auxílio moradia com roubo na Petrobrás

Publicado

em

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Luciano Nunes, criou polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira (04) ao comparar a concessão de auxílio moradia aos conselheiros do TCE-PI ao escândalo de desvios de dinheiro da Petrobras. Ao ser questionado pelo jornalista Renan Nunes, da TV Clube, sobre o momento para concessão do benefício ser inoportuno, ele responde afirmando que o valor será bem menor que o desviado da estatal.

O vídeo tem repercutido na internet e os internautas têm acusado o conselheiro de “debochar” da situação. O pagamento do auxílio moradia irá gerar um custo de R$ 3,6 milhões aos cofres públicos.

“É bem menor que o que roubaram da Petrobras. O que fizeram lá foi um roubo efetivamente. Agora aqui discutimos se a busca pelo direito é oportuna ou não. Posso dizer que é oportuna ou inoportuna. Na minha opinião é inoportuno, mas eu não posso responder pelos meus colegas que acharam que é inoportuno”, declarou.

Durante a entrevista, Luciano Nunes ainda argumenta que o momento de crise vivido pelo país não foi criado pelos tribunais. “O momento do Brasil não foi criado pelos Tribunais de Contas. Há de entender que o Tribunal faz um trabalho louvável e de integração. Não tem gaveta. As informações aqui não vazam são compartilhadas”, declarou.

ENTENDA A POLÊMICA
19 integrantes do Tribunal de Contas do Piauí vão receber a quantia de R$ 3.631.901.94 em auxílio moradia. Todos eles moram em Teresina e possuem residência fixa na capital. A necessidade da concessão do benefício passou a ser contestada pela sociedade e pal Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí.

Publicidade

CONFIRA O VÍDEO

 

Fonte: OOLho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS