Connect with us

Jaicós

Professora Raminha Brito receberá Título de Cidadania Jaicoense

Publicado

em

A professora Maria dos Ramos de Brito, mais conhecida como Raminha, será reconhecida como Cidadã Jaicoense, através de uma proposição de autoria da vereadora Maria Sirlene Lopes, pelos relevantes serviços prestados pela educadora a sociedade jaicoense.

A vereadora propôs o título através do Projeto de Resolução n° 01/2022, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Jaicós na sessão desta quarta (15), e também subscrito pelos vereadores José Reis, Dalvenisa Nascimento, Francisca Paiva, Divino Macedo, João Bosco, Ednaldo Carvalho, Antônio Robert, João Messias e Benedito Alencar.

A propositora, Sirlene Lopes, disse que Raminha é muito querida e tem contribuído com o município. “Quero dizer da alegria de hoje poder votar esse projeto. Raminha é uma pessoa muito querida no nosso município, é da cidade de Simões, mas há muitos mora aqui na nossa cidade, onde tem um trabalho prestado na educação, especialmente se dedicando a Educação Inclusiva, que é um modelo muito interessante, que tem um pontapé dela. […] É também uma colaboradora coordenando o território do Vale da Chapada do Itaim. É um título mais do que digno a essa pessoa que já contribuiu e com certeza continuará contribuindo no nosso município”.

Conforme o texto do projeto, Maria dos Ramos de Brito (Raminha), é natural de Simões-PI, filha de agricultores, e mudou-se para a cidade Jaicós no ano de 1981, onde iniciou sua vida estudantil. Ela é licenciada em Matemática e Pedagogia, especialista em 4 cursos e Mestre em Teologia.

Sirlene destaca que Raminha já atuou como Agente Comunitária de Saúde, professora do ensino fundamental, Coordenadora Pedagógica, diretora da FECR, assessora territorial do vale do Guaribas (Território da cidadania).

A outorga do Título se dará em Sessão Solene em data a ser marcada pela homenageada, após a comunicação ser feita pela Secretaria da Câmara.

Publicidade



Facebook

MAIS ACESSADAS