Connect with us

POLÍTICA

Projeto de Lei cria Conselho Estadual dos Direitos da Juventude no Piauí

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o Projeto de Lei nº 33/2019, de autoria do deputado Francisco Limma (PT), que cria o Conselho Estadual dos Direitos da Juventude no Piauí, nesta quarta-feira (27). O conselho será vinculado à Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí e terá como propósito analisar e debater a situação da juventude piauiense. Agora, o projeto segue para sansão do governador Wellington Dias.

Segundo o deputado Francisco Limma (PT), os conselheiros poderão propor políticas públicas que respondam às demandas juvenis e que promovam a integração no processo social e político.

“O conselho discutirá diretrizes de interesse da juventude, com um formato novo e especial. Será um espaço importante para ouvir os anseios dessa população, que poderá propor políticas públicas e desenvolver ações. Ele será composto pelas entidades que trabalham com a juventude, promovendo integração e participação”, explica o parlamentar.

O Conselho Estadual dos Direitos da Juventude será composto por 37 conselheiros e conselheiras, além dos respectivos suplentes. Nele, estarão representadas a sociedade civil organizada e as instituições governamentais.

Fonte: AsCom
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS