Projeto de lei quer proteger consumidores piauienses durante pandemia
Publicado por: | Data: 18/05/20

Projeto de lei quer proteger consumidores piauienses durante pandemia

O Deputado Estadual Franzé Silva apresentou na Assembleia Legislativa, projeto de lei em que solicita a suspenção dos prazos de garantia, troca, devolução ou reembolso de produtos e serviços no Piauí, pelo período em que perdurar a Situação de Calamidade Pública para fins de prevenção e de enfrentamento ao Novo Coronavírus.

O projeto abrange produtos ou serviços adquiridos antes ou durante a validade do decreto, dentro ou fora do estabelecimento comercial, por telefone, a domicílio ou por via eletrônica através da internet. Caso o estado de calamidade pública seja prorrogado, a suspensão dos prazos também será renovada.

O parlamentar enfatizou que o direito de devolução de produtos, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor, foi prejudicado pelo fechamento de lojas e assistências técnicas, que não integram os serviços considerados essenciais. “Queremos que o prazo seja suspenso apenas enquanto esses estabelecimentos estiverem sem funcionar, garantindo assim a proteção aos direitos do consumidores”, reforçou.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Bolsonaro promete 13º para beneficiários do Bolsa Família

Em um vídeo ao vivo no Facebook publicado no início da noite dessa quarta-feira (10), o candidato Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que não irá acabar com o 13º salário e

POLÍTICA

Progressistas passa a ser o 2º maior partido do Brasil

Dois dias após o encerramento do prazo final para janela de troca de filiações partidárias, dois partidos aparecem como os que mais cresceram, em se colocando apenas as representações no

POLÍTICA

Bolsonaro quer um dia de jejum religioso contra coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (2/4), que gostaria de um dia de jejum religioso contra o coronavírus. A fala foi dita durante entrevista para a rádio Jovem Pan.