Connect with us

POLÍTICA

Projeto de Teresa Britto que pede cassação de inscrições de empresas que causem maus-tratos aos animais é aprovado

Publicado

em

O Projeto de Lei de autoria da deputada Teresa Britto (PV) que estabelece a cassação da inscrição estadual de empresas que causem maus-tratos aos animais no estado foi aprovado recentemente na Assembleia Legislativa do Piauí. O projeto já havia sido apresentado e tramitava na Alepi desde 2019.

Defensora da causa animal, Teresa citou como exemplo animais que ficam em quintais de empresas sem ou com água e alimentação insuficientes, o que caracteriza como maus-tratos, além de outras situações.

Em Teresina há aproximadamente três anos, em uma empresa grande, segundo relatou Teres foi resgatado um animal que estava em situações condicionadas a maus-tratos.

“Infelizmente, já tivemos relatos locais e também nacionais sobre situações do tipo e essa iniciativa tem o objetivo de coibir essa prática nociva em nosso Estado. A luta pela causa animal continua!”, destacou.

Um caso de grande repercussão nacional aconteceu no dia 28 de novembro de 2018, em Osasco-SP, quando um segurança terceirizado do Carrefour atingiu o cachorro Manchinha na pata com uma barra de ferro. Logo depois o animal foi resgatado por uma equipe do Centro de Zoonoses de Osasco. O segurança estava trabalhando há menos de dois meses no local.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO

Projeto prevê punição de empresas que maltratarem animais no Piauí


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS