POLÍTICA

Projeto no Senado que tornar crime hediondo a morte de agentes públicos

Publicado

em

Um projeto do senador Ciro Nogueira (PP-PI) pretende tornar crime hediondo os homicídios de agentes públicos no Brasil. A medida tornaria a pena mais rigorosa para assassinato de policiais, como o caso do soldado Francisco das Chagas Nunes, que fazia segurança de um filho do governador Wellington Dias (PT) quando foi morto a tiros na última sexta-feira (6).

Em entrevista por telefone no Jornal do Piauí, Ciro Nogueira demonstrou preocupação com dados de que um policial morre a cada 30 horas no Brasil. “É uma quantidade muito grande hoje e está se agravando. E nós temos que coibir de muitas formas”, afirmou.

O projeto prevê que a pena para homicídios como o do policial passe para de 12 a 30 anos. Além disso, o condenado perderia uma série de benefícios na progressão da pena, não retornando para o convívio da sociedade rapidamente. 

A medida, se aprovada e sancionada, abrangerá ainda outros profissionais. “Procurador, promotor… Qualquer agente público que esteja com sua vida em risco, esse projeto abrange”, acrescenta o senador.

A proposta está na Comissão de Constituição e Justiça. Ciro Nogueira aguarda que a medida seja aprovada ainda no primeiro semestre deste ano. “Eu tenho feito um trabalho senador por senador, e até agora não encontrei a menor resistência em relação a esse projeto”.

Fonte: Cidade verde

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile