Connect with us

POLÍTICA

Projeto que aumenta impostos no Piauí é rejeitado na Comissão de Finanças

Publicado

em

Por quatro votos contra três, o projeto de lei do governo estadual, que previa aumento de impostos, foi rejeitado na Comissão de Finanças na manhã desta quarta-feira (01), na Assembleia Legislativa do Piauí.

O deputado Rubem Martins (PSB), relator do projeto, apresentou apresentou o relatório com emendas supressivas e modificativas. Votaram de acordo com a relatoria e contra a proposta original do governo os deputados Júlio Arcoverde (PP) e Dr. Pessoa (PSD. Votaram a favor do projeto governista os deputados João Madson e Fernando Monteiro (PRTB). E desempate foi feito pelo presidente da Comissão, Luciano Nunes (PSDB), que deu o voto de minerva pela rejeição da proposta.

Policiais militares ficaram na entrada da Alepi para impedir que manifestantes tivessem acesso à sala onde acontecia a sessão da Comissão de Finanças. O local já estava lotado, principalmente de empresários protestam contra o projeto de lei.

A proposta segue hoje mesmo para votação no plenário. Ontem (31), o governador Wellington Dias (PT) fez uma manobra para garantir a aprovação. Ele exonerou quatro deputados, que assumem o lugar dos atuais suplentes com a missão de votar favorável ao projeto de lei que aumenta impostos. Voltaram à Alepi os deputados Pablo Santos (PMDB), Gessivaldo Isaías (PRB), Zé Santana (PMDB) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

Fonte: O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS