Connect with us

Jaicós

Projetos de Bosquinho oficializam nomes do prédio da prefeitura e praça e nomeia de “Zé Ligório” novo espaço de eventos

Publicado

em

Três projetos de autoria do vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho, voltados à nomeação de prédio e espaços públicos, foram aprovados pela Câmara de Jaicós na sessão desta sexta-feira (10).

Foram aprovados os Projetos de Lei n° 37/2021, que dá denominação de Palácio Municipal José Elpídio Ramos ao prédio da Prefeitura Municipal de Jaicós, e n° 38/2021, que dá denominação de Praça Ângelo Borges Leal, à praça localizada em frente à Prefeitura Municipal de Jaicós.

O vereador justificou que realizou pesquisas nos arquivos da Câmara Municipal de Jaicós e não encontrou nenhuma lei que denomina o prédio da Prefeitura Municipal e a praça, apesar dos mesmos já serem denominados.

“José Elpídio Ramos já é homenageado com seu nome no prédio da Prefeitura, e o senhor Ângelo Borges Leal, com seu nome na referida praça, porém não há nenhuma lei específica. Esta Casa não poderia deixar passar despercebida esta questão, tornando oficial as homenagens a estes cidadãos de bem que nasceram e se criaram em nosso município” completou Bosquinho.

O terceiro projeto aprovado foi o N º 39\2021, que denomina de “Espaço Cultural José Ligório Feitosa Reis, Zé Ligório”, o espaço de eventos localizado em frente à praça Ângelo Borges Leal.

Conforme o projeto, Zé Ligório era servidor público municipal aposentado, tendo prestado serviços no Poder Legislativo de Jaicós. “Deixou seus registros livros de atas e Leis entre os anos de 1973 a 1987, contribuindo para o funcionamento dos trabalhos desta Casa”.

Publicidade

José Ligório foi fruto do matrimônio de Francisco Evêncio dos Reis e Agnela Feitosa Reis, e era casado com a professora Maria da Conceição Coutinho de Carvalho, com quem teve 03 filhos, Sidney Coutinho Reis, Danilo Coutinho Reis e Marília Coutinho Reis, tinha 05 netos e 03 bisnetos.

“Em sua trajetória, José Ligório foi um dos ícones da cidade de Jaicós com sua simplicidade e carisma, o nosso eterno Galego era querido por onde passava, e, portanto, merecedor da homenagem” completou o vereador.

Facebook

MAIS ACESSADAS