Connect with us

POLÍTICA

Propaganda petista mostra Lula como protagonista e não faz menção a Dilma

Publicado

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é protagonista em uma das duas inserções de propaganda do PT a serem exibidas durante a programação das emissoras de televisão durante esta terça-feira (29). Nas duas peças de propaganda, não há menção à presidente Dilma Rousseff.

Com 30 segundos de duração, os dois vídeos, já disponíveis no canal do PT no YouTube, destacam o combate à fome e à pobreza, os programas sociais do governo e criticam os políticos que querem chegar ao poder “custe o que custar”.

Em um dos vídeos que serão exibidos nesta semana, o ex-presidente Lula diz que o Brasil é capaz de superar qualquer crise e aponta ascensão social. Lula também menciona programas como Minha Casa, Minha Vida e Programa Universidade para Todos (ProUni).

“Pensem comigo: um país que em apenas 12 anos saiu do mapa da fome da ONU, colocou mais de 40 milhões de brasileiros na classe média, bateu recorde na geração de empregos e fez programas como o Minha Casa, Minha Vida, o Prouni e o Fies, é capaz de vencer qualquer crise. Um país que fez tanto em tão pouco tempo tem que acreditar na força do seu povo. Foi por isso que lutei e vou continuar lutando hoje e sempre”, afirma o ex-presidente.

Em outro vídeo, um locutor questiona os telespectadores sobre se “os políticos que querem desestabilizar o governo estão pensando no bem do país ou em si mesmos”. Sem mencionar nomes, o partido ainda critica aqueles que querem chegar ao poder “custe o que custar”.

Publicidade

“[Os políticos que querem desestabilizar o governo] estão interessados em beneficiar a população ou só querem tirar proveito da crise? Afinal, quem garante um caminho mais seguro? Um governo eleito democraticamente ou aqueles que querem chegar ao poder custe o que custar?”, indaga o locutor.

Nesta segunda (28), o PSDB veiculou programa partidário com dez minutos de duração, no qual diz que “está na hora” de o PT “pagar pelos próprios erros” e, em uma das falas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirma que este é o momento de Dilma ter “grandeza”.

Fonte: Com informações do G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS