Connect with us

POLÍTICA

PSC oficializa candidatura de Gessy Lima ao Governo do Piauí

Publicado

em

O Partido Social Cristão (PSC) oficializou, em convenção partidária na Zona Leste de Teresina, nesta sexta-feira (5), a candidatura da empresária Gessy Lima ao governo do estado do Piauí. Na ocasião, o partido anunciou o nome de Rogério Ribeiro (PSC) ao cargo de vice-governador.

Esta é a segunda vez que Gessy concorre a um cargo executivo. A primeira disputa foi para prefeito de Teresina, em 2020, quando conquistou o terceiro lugar no primeiro turno, com 12,14% dos votos.

O candidata a vice na chapa é Rogério Ribeiro, empresário, também filiado ao PSC. Ela tem _ anos e é natural de Teresina.

O partido está coligado com o Podemos nesta eleição e tem como candidato ao Senado o empresário Fábio Sérvio, pelo Podemos. Ele é piauiense, empresário, publicitário e jornalista. Ele foi candidato ao governo pelo PSL nas eleições de 2018, a prefeito pelo PROS em 2020, mas não foi eleito.

Na convenção, as siglas anunciaram também a candidatura de 10 candidatos a deputado federal. O partido não anunciou candidatos a deputado estadual.

Publicidade

“Estou olhando para as pessoas que estão sedentas de transformação, perderam a esperança, mas sei que no fundo tem esperança, no fundo estão esperando alguém que dê a cara pra bater de enfrentar os que se dizem grandes. É preciso coragem”, disse Gessy.

Sobre Gessy Lima

Filha de comerciantes, Gessy Lima é comerciante desde os 13 anos, missionária cristã, graduanda em teologia e tutora de vários cachorros adotados das ruas.

Além de trabalhar no comércio do pai, Gessy passou por diversos empregos ligados ao comércio, como representante de vendas para uma operadora de telefonia, até se tornar empreendedora do ramo de cosméticos e beleza.

Hoje tem uma loja localizada no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, que administra junto com a irmã.

Publicidade

Se aproximou da política em 2020, por conta da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19. Foi candidata a prefeita de Teresina no mesmo ano e conquistou 50.221 votos, ficando em terceiro lugar na disputa.

Depois da eleição, foi nomeada secretária de Economia Solidária da Prefeitura de Teresina, onde atuou até o primeiro semestre de 2021.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS