POLÍTICA

PSD não deve ficar fora da disputa pelo Senado em 2026, diz Júlio César

Publicado

em

O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, ressaltou que o partido tem interesse e condições favoráveis para compor a chapa majoritária de 2026 em busca de uma vaga no Senado.

Os partidos PSD e PT disputam pela indicação da vaga, sendo que os petistas apostam no deputado federal Francisco Costa como o representante da base na corrida de 2026.

“Isso é natural [disputa na base]. Para ganhar a eleição, tem que ter voto, muito voto. Eu acho que o apoio da Assembleia é importante, o PSD é um dos maiores partidos, como vai deixar de participar da chapa majoritária? É uma coisa muito difícil”, explicou.

Júlio César afirmou que todos têm o direito de pleitear um espaço na chapa e destacou que, pela projeção do PSD, o partido não deve ficar de fora da disputa.

“Eu respeito o partido do Dr. Francisco e tenho uma grande admiração pelo deputado, mas eu acredito que, pela grandeza, pelo resultado que nós vamos ter, nós vamos participar da chapa, até porque sou presidente de um grande partido, que é o PSD”, declarou.

Publicidade

Fonte: Viagora

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile