Connect with us

POLÍTICA

PSD vai filiar 15 prefeitos em encontro partidário

Publicado

em

O Partido Social Democrático (PSD) filia nesta segunda-feira (11), a partir das 9 horas, no cine teatro da Assembleia Legislativa, quinze prefeitos e várias lideranças políticas durante a realização do 1º encontro democrático do PSD.

O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e o ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, participam do evento coordenado pelo presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, e o presidente nacional do PSD Jovem, o deputado estadual Georgiano Neto.

O PSD elegeu na eleição passada 26 prefeitos e 200 vereadores. Com a nova campanha de filiação, o partido passará a contar com mais 15 prefeitos. O PSD ainda se reforçar na capital e nas principais cidades do Estado para disputar as eleições em 2020.

Em Teresina, o suplente deputado estadual Tiago Vasconcelos e a vereadora Cida Santiago e outras lideranças devem se filiar ao partido nesta segunda-feira (11). Cida disse que conheceu o partido, a estrutura e como funciona o PSD, quando decidiu se filiar a agremiação.

Cida Santiago se filia agora porque o seu partido o PHS não atingiu a clausula de barreira e a legislação permite essa mudança. Mas outras lideranças aguardam a abertura de uma janela partidária para se filiarem ao partido.

Publicidade

No encontro, realizado pelo Espaço Democrático, fundação do partido voltado para estudos e formação política, serão discutidos ainda as estratégias e planejamento para as eleições municipais.

O PSD vai mobilizar a militância no encontro democrático com palestras voltadas para as regras eleitorais, a formação política e para discutir ideias.


Fonte: Ascom
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS