Picos

PT está mais próximo de assumir a Prefeitura de Picos

Publicado

em

Em Picos, o que os correligionários do PMDB e os vereadores da base de apoio ao governo municipal na Câmara temiam, aconteceu. O prefeito Kleber Eulálio (PMDB) se inscreveu no final da manhã desta terça-feira (14) para disputar a eleição de Conselheiro do TCE – Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Embora tenha afirmado no final de semana que vivia o dilema de deixar ou não a Prefeitura, é público e notório que desde que surgiu essa oportunidade Kleber Eulálio cobiçava o cargo vitalício que tem um vencimento mensal de quase 30 mil reais. Pior para os peemedebistas da administração ‘Compromisso com o Povo’, que, em caso de uma vitória do prefeito, temem perder espaço com a ascensão do vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Padre Walmir Lima (PT). Até porque, nada mais normal que em um novo governo hajam mudanças de nomes nos cargos de confiança.

E Kleber chega como favorito nessa eleição para Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. O presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), já declarou apoio a Eulálio. O fato de o município ter um vice do Partido dos Trabalhadores, comenta-se nos bastidores políticos que o governador Wellington Dias (PT), apesar de terem estado em lado opostos nas eleições de 2014, também deverá apoiar o nome de Kleber.

Esses dois fatores deixam o PT próximo de realizar um antigo sonho: governar a Prefeitura de Picos. Mas isso acontecendo, o Padre Walmir Lima não irá se deparar com flores. Ele terá sim a espinhosa missão de administrar uma município com inúmeros problemas de todas as ordens, o que exigirá muita habilidade política por parte do provável futuro prefeito e principalmente apoio maciço por parte do Governo do Estado, com a realização de obras estruturantes. Caso contrário, o sonho poderá virar um pesadelo.

 

Publicidade

Fonte: Dia a Dia Picos

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile