Connect with us

DESTAQUES

PT lança pré-candidaturas de Rafael Fonteles e Wellington Dias em evento que reuniu caravanas de todo o Piauí; veja fotos

Publicado

em

O espaço de eventos Atlantic City, em Teresina, foi palco, neste sábado (02), da solenidade de lançamento das pré-candidaturas de Rafael Fonteles a governador do Piauí e Wellington Dias a senador da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Os pré-candidatos integram o time de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pelas eleições 2022.

Com o slogan “De novo juntos com o povo” o evento reuniu, segundo a organização, mais de 100 prefeitos do Piauí e aproximadamente 20 mil pessoas, entre militantes, apoiadores, vereadores, vice-prefeitos, deputados, senador e autoridades políticas, entre eles o deputado estadual Themístocles Filho, pré-candidato a vice-governador da chapa e a atual governadora Regina Sousa.

O ex-governador Wellington Dias citou os destaques do seu governo, em especial, do seu último mandato, que segundo ele, transformou o Piauí mesmo em meio a uma crise política, econômica e de saúde.

Foto por Cidades na Net com colaboração de Roberta Aline/Ascom

“O Piauí não é mais o Estado mais pobre do Brasil, é campeão em vacinação e em salvar vidas. É um Estado em que todos os municípios são integrados por asfalto e que tem ensino técnico e superior em todo os municípios. Todas essas conquistas foram possíveis por conta do casamento com o povo”, ressaltou.


CONTEÚDO RELACIONADO

FOTOS | Lançamento das pré-candidaturas de Wellington Dias ao senado e Rafael Fonteles a governador do Piauí


Dias completou emocionado: “Somos o time do povo e esse é um grande momento, um momento histórico do time que muda a vida da gente. O objetivo é sonhar, trabalhar e transformar o sonho em realidade”, disse o pré-candidato.

Publicidade

Rafael agradeceu pela oportunidade de contribuir com o mandato de Wellington Dias e Regina Sousa, e disse que deseja fazer mais pelo Piauí.

“Estamos motivados para continuar transformando o Piauí, se Deus quiser, de forma ainda mais acelerada, firmando nosso Estado como o que mais cresce no Nordeste, mais do que o Brasil. Estado com o menor índice de desemprego da região Nordeste, que teve melhor avanço nos índices da educação e da saúde. Agora queremos mais, mais direitos e mais oportunidades”, disse o pré-candidato.

O ex-presidente e pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, enviou uma mensagem de forma virtual e destacou o trabalho realizado por Dias e Rafael à frente do Piauí.

“Wellington Dias montou o time do povo para sair do mapa da pobreza que o Piauí era colocado antes do PT entrar no governo. Queira Deus que o Brasil tenha mais governadores com a competência e com a capacidade política e com o jeito humanista que ele trata as pessoas. O companheiro Rafael, se Deus ajudar, vai dar continuidade à extraordinária administração do Wellington e da Regina”, disse Lula no vídeo exibido num telão atrás do palco. “Tenho certeza de que o povo vai reconhecer todo o trabalho feito pelo PT e pelo time do povo no estado do Piauí”.

A governadora Regina Sousa frisou que o time do povo fará muito mais pelo Piauí. “Esse é o time do povo, é o time do Lula, o time que tirou o povo da miséria, porque o povo sabe quem fez pelo Piauí e pelo Brasil e poderá fazer mais com Rafael Fonteles”, afirmou.

Prefeitos da região de Picos estiveram presentes, dentre estes, o prefeito Toninho de Caridade, que é presidente da Associação de Municípios do Vale do Itaim (AMVI), o prefeito Neném de Edite (de Jaicós), Ademar Carvalho (de Belém) Filipe Gonçalves (de Caldeirão Grande), GD (de Jacobina), Valdinar Silva (Padre Marcos), Joaquim Neto (de Patos), Dr. Tico (de Campo Grande), Elvis Ramos (de Ipiranga), Edilson Brito (de Vila Nova), Jorismar Rocha (de Alagoinha), Eudes Ribeiro (de Fronteiras), Lila Alencar (de Alegrete).

Os gestores municipais avaliaram o evento. O vice-presidente da AMVI, Edilson Brito, prefeito de Vila Nova do Piauí, falou da representatividade do evento e apoio para o município.

“Estamos aqui prestigiando esse grande evento do nosso pré-candidato, Rafael Fonteles e também o nosso deputado estadual Nerinho; deputado federal Flávio Nogueira e prestigiando também o Wellington Dias. O município de Vila Nova está marcando presença e mostrando para a população que Vila Nova está atuante e trabalhando forte nessa vitória do povão. Estamos também apoiando a candidatura à presidência do nosso amigo Lula, e na luta para chegarmos no fim da caminhada com o êxito da vitória”, disse.

A prefeita de Alegrete do Piauí, Lilian Alencar, marcou presença juntamente com o ex-prefeito Márcio Alencar, e uma caravana com 168 pessoas entre correligionários e lideranças.

Publicidade

“É um momento histórico para o Piauí. É uma emoção indescritível porque essa multidão comprova o quanto o time do povo fez por nosso Piauí”, ressaltou Lilian.

Atual secretário de Finanças de Alegrete do Piauí, ex-prefeito Márcio Alencar, declarou satisfação em prestigiar o lançamentos das pré-candidaturas.

“É uma satisfação estar aqui hoje no lançamento da campanha do Rafael e do Wellington Dias e a alegria só não está maior porque infelizmente a gente não arrumou mais transporte para trazer o povo, mas trouxemos ainda seis vans e uns vinte carros pequenos para agraciar esse momento único com nosso futuro governador, Rafael Fonteles”, ressaltou o ex-prefeito Márcio Alencar.

Caravana de Alegrete do Piauí

De Fronteiras, o prefeito Eudes Agripino Ribeiro, e sua comitiva prestigiou a solenidade.

“Constitui um momento de alegria para todos nós que fazemos parte da gestão do prefeito Eudes em Fronteiras e também representada pelos deputados Júlio César e Georgiano. É de grande importância esse momento para nós fronteirenses, que representa um ato de gratidão pelo tanto que os deputados através do Rafael Fonteles têm feito pelo município e pelo estado. Então nós estamos aqui em apoio e gratidão representando o PSD e aqueles que fazem parte da nossa gestão em Fronteiras”.

Da cidade de Alagoinha do Piauí, estiveram presentes, o prefeito Jorismar Rocha, junto com o vice-prefeito Cícero Alberto, o vereador Adilson Nunes e Joserlan.

Prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha.

“É um momento de muita alegria e muita expectativa pelo lançamento da pré-candidatura do Rafael como governador e do Wellington Dias como senador e que juntos formam o time do Lula no nosso estado e no nosso país. Espero que tudo dê certo para nossa cidade e que nós possamos trabalhar cada vez mais pelo nosso Piauí”.

O evento reuniu muitas lideranças políticas estaduais, como os deputados Júlio César, Rejane Dias, Georgiano Neto, Pablo Santos, Nerinho, Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior, Fábio Abreu, Zé Santana, Coronel Carlos Augusto, Janaina Marques.

Da redação Cidades na Net com informações da Ascom

Facebook

MAIS ACESSADAS