Connect with us

POLÍTICA

PT se reúne para expulsar 20 afilados por infidelidade

Publicado

em

Prestes a participar do 5º congresso regional do Partido dos Trabalhadores (PT), o diretório regional da sigla se reuniu na manhã deste sábado (30) para discutir a expulsão de 20 afiliados que de acordo com o presidente do PT no Piauí, Pedro Calixto, foram infieis. A reunião também definirá as pautas a serem discutiras no congresso.

O presidente do diretório regional do partido explica que a intenção não era de expulsar, mas que os nomes apontados para deixarem a sigla se aproveitaram do PT. “Não queriamos expulsar ninguem, mas somos obrigados em razão das circunstancias. Se a pessoa não vota no PT, o que ela está fazendo no partido? Vieram para o partido se elegeram e depois apoiaram outros candidatos pois agora que vão para esses outros partidos desses candidatos que eles apoiaram”, ressaltou.

Pedro Calixto acrescentou ainda que esta é a segunda reunião para debater o assunto e ainda haverá uma próxima reunião para decidir os destinos do partido. “Nós diretórios regionais estamos discutindo o que queremos para o PT daqui para a frente. Também tivemos uma reunião ontem, e hoje ao término dessa reunião vamos nos reunir novamente para tentar pontuar sobre alguns prefeitos e vereadores que foram infieis ao partido”, completou o presidente.

Estivam presentes no encontro dezenas de afiliados a sigla, além de figuras importantes do PT como o governador Wellington Dias, a secretária de educação Rejane Dias, a senadora Regina Sousa, o deputado federal Assis Carvalho, o secretário de governo Merlong Solano e o deputado estadual João de Deus.

 

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS