Connect with us

POLÍTICA

PT trabalha para fortalecer campanha do deputado federal Assis Carvalho

Publicado

em

Sem desprezar os cálculos pessimistas anunciados pelos adversários, o Partido dos Trabalhadores no Piauí monta estratégia para conseguir a renovação do mandato do deputado federal Assis Carvalho, que nas análises aparece disputando uma terceira vaga com o petebista Paes Landim. Um petista de alta influência na campanha confidenciou que Carvalho tem o que mostrar porque conseguiu com o seu trabalho em Brasília resultados importantes socialmente falando.

Petistas mais realistas avaliam que a campanha de Rejane Dias, mulher do senador Wellington, tem penetrado mais profundamente no partido e em outros setores do eleitorado. Existe a esperança de que a coligação consiga eleger pelo menos quatro deputados federais situação que beneficiaria Assis sem mais atropelos.

Para o PT é importante a renovação do mandato do deputado Assis Carvalho, um homem altamente fiel a Wellington Dias e preparado para assumir as lutas mais difíceis do partido, sem falar no seu amplo leque de articulação em Brasília. A preocupação reside na avaliação de que a coligação eleja apenas três deputados federais. Neste caso, estariam tranquilas Rejane Dias e Iracema Portella. Assis, sempre no cálculo pessimista de “fazer só três”, iria se bater com Paes Landim ou Silas Freire.

O ponto positivo para Assis Carvalho é que o seu nome ultrapassa as divisas petistas em função dos relacionamentos de amizade que conseguiu construir ao longo dos mandatos que exerceu na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. O deputado petistas tem a seu favor o fato de ter trabalhado para destinar recursos para prefeituras não petistas, como a de Teresina, dirigida por Firmino Filho, que é do PSDB.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS