Connect with us

POLÍTICA

“Qual o sentido de fazer uma audiência para discutir reajuste para os professores sem os professores?”, critica Teresa Britto

Publicado

em

Em protesto ao Governo, os professores piauienses decidiram não participar da audiência pública virtual, realizada nesta quarta-feira (1º) pela Assembleia Legislativa, para discutir o projeto de reajuste da categoria.

A deputada Teresa Britto (PV) se posicionou ao lado dos profissionais e solicitou que uma nova audiência e a votação do projeto de reajuste possam ser feitas em outro momento.

“A Câmara Federal e outras casas legislativas não estão votando projetos polêmicos nesse período de quarentena. Qual o sentido de fazer uma audiência para discutir reajuste para os professores sem os professores? Eles querem e precisam desse debate para serem ouvidos. Isso não pode ser feito a toque de caixa, sem a presença dos principais envolvidos”, critica a parlamentar.

Teresa defendeu a categoria dos professores e sugeriu, ao Governo do Estado, a diminuição de cerca de 60 órgãos existentes no Estado – com cargos comissionados para apadrinhados políticos – e que possa destinar os recursos oriundos desses gastos com pessoal para os servidores.

“Os professores querem estrutura para trabalhar e têm interesse nessa matéria e interesse de prestar bons serviços à população. O que falta é vontade política do governador Wellington Dias e da bancada do Governo em relação à emenda retroativa ao mês de janeiro de 2020, apresentada nesta Casa Legislativa”, avalia.

Publicidade

Por fim, a parlamentar reiterou que não concorda com a votação virtual da matéria e que gostaria de uma nova audiência com a presença dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí.A

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS