Connect with us

POLÍTICA

Rafael Fonteles, Carlos Augusto e Tatiana Melo reúnem profissionais da enfermagem em encontro

Publicado

em

Nesta quinta-feira os pré-candidatos a deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB), a governador, Rafael Fonteles (PT) e à deputada federal, Tatiana Melo (PSD) participaram do encontro do Time do Povo com os profissionais da enfermagem.

A reunião aconteceu na Zona Leste de Teresina e contou com centenas de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Além do deputado federal distrital Jorge Viana, que falou sobre a importância do Cel. Carlos Augusto ser representante da segurança, mas ter levantando a bandeira dos profissionais da saúde. “Apesar do coronel ser da segurança, ele é autor de três leis importantes para a categoria no Piauí e temos que apoiar aqueles que apoiam a enfermagem”, relata.

O presidente do Coren-PI (Conselho Regional de Enfermagem do Piauí), Antônio Neto, fez um relato muito emocionado sobre o apoio que recebeu do coronel. “Quando tomei posse no Coren, o Carlos Augusto foi o único deputado que me visitou e se ofereceu para apresentar os projetos da categoria na Alepi”, diz.

Coronel Carlos Augusto falou sobre a importância desses profissionais, principalmente durante a Covid-19. “Quando estive internado, eram eles que ficavam o tempo todo passando pelos quartos e quando saí, vi técnicas de enfermagem fazendo suas refeições em cima do balcão, por isso a Lei do Descanso Digno é muito importante para o conforto deles”.

Além disso, também falou sobre a Lei da 30h Semanais. “Esses profissionais já trabalham na exaustão, na correria e essa é uma luta de décadas, que sua jornada não passe das 30 horas na semana. É um orgulho ser o autor desse projeto que junto batalhamos para conquistar”, finalizou.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS