Connect with us

POLÍTICA

Rafael Fonteles diz que novo secretariado terá “a cara do governador” e admite convocar deputados

Publicado

em

Ao votar na manhã deste domingo (30), o governador eleito Rafael Fonteles (PT) adiantou que o novo secretariado terá “a cara do governador”. Ele também confirmou que pode chamar deputados estaduais para compor a equipe do primeiro escalão do governo.

“A partir de amanhã vamos estar discutindo com as forças políticas do estado e apresentar os nomes na próxima semana”, afirmou o petista em entrevista ao Cidadeverde.com.

O primeiro e único secretário já confirmado para a próxima gestão foi o de Antônio Luiz Soares Santos, que será mantido no comando da Secretaria Estadual de Fazenda do Piauí (Sefaz-PI).

O governador eleito admitiu ainda a possibilidade de nomear como secretário, o advogado Chico Lucas, que foi coordenador da sua campanha. “Ele é bom em qualquer área”, disse Rafael ao fazer mistério sobre eventuais nomes que irão compor o governo.

Sobre o perfil do que pretende adotar na nova equipe, adiantou que “é preciso ter a cara do governador, ter compromisso técnico, compromisso social e político, poder dialogar com diversos setores da sociedade, conciliar os interesses do estado e cuidar dos mais pobres”.

Publicidade

Por fim, o novo governador assumiu que é possível convocar deputados estaduais para compor o primeiro escalão da sua equipe. O Cidadeverde.com apontou que pelo menos seis parlamentares poderão ser chamados para assumir secretarias.

Rafael votou nesta manhã no Colégio Madre Savina, no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina, acompanhado da sua esposa Isabel Fonteles. 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS