Connect with us

DESTAQUES

Rafael Fonteles, Wellington Dias e deputados lançam pré-campanha do ‘Time do Povo’ em Picos

Publicado

em

O ‘Time do Povo’ liderado pelo pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT) e pelo ex-governador e pré-candidato a Senador da República, Wellington Dias (PT), realizaram na tarde deste sábado, 21 de maio, o lançamento regional da pré-campanha na cidade de Picos.

O encontro aconteceu no Picoense Clube e contou com a presença de pré-candidatos a deputado estadual e federal, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Picos e região.


CLIQUE E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO!


Em entrevista, o pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles, afirmou que o propósito é trabalhar para fazer um governo ainda melhor.  

Pré-candidato a governador, Rafael Fonteles

“Um carinho enorme da população com o Time do Povo e da esperança. É o time de Lula, Wellington e Rafael. Estou muito feliz. Nos surpreendeu com tanta gente. É o povo abraçando o Time do Povo e foi possível sim fazer uma reflexão sobre o que o time foi capaz de fazer e o que tem que fazer na sua proposta de governo que é tornar o Piauí mais forte, pujante, que inclua todos e todas sem deixar ninguém. Esse é o meu propósito, me dedicar de corpo e alma e prestar um grande serviço à população piauiense, especialmente aos mais pobres para fazer um governo ainda melhor”, afirmou.

Segundo o ex-governador do Piauí e pré-candidato ao Senado Federal, Wellington Dias, foi uma calorosa recepção. Ele também se colocou à disposição da população de Picos e região.

Ex-governador e pré-candidato ao Senado, Wellington Dias

“Muito emocionante, muita gente e muito participativo. O povo animado e as boas contribuições de pessoas físicas, técnicas, empresários. Aqui o pré-candidato Rafael e todos os líderes que vieram puderam dialogar sobre as perspectivas para o futuro. Muitas propostas que serão abraçadas para o programa de governo. É um ato por democracia, desenvolvimento e proteção social e com certeza saímos daqui cheios de energia e responsabilidade”, frisou.

Pré-candidato a vice-governador, Themístocles Filho

Para o pré-candidato a vice-governador, Themístocles Filho, o principal objetivo é fazer com que o estado avance ainda mais. “O mais importante é o povo e temos que avançar mais ainda para as conquistas do nosso estado”, ressaltou.

O ex-governador Wilson Martins, pré-candidato a deputado federal, diante de uma multidão de pessoas, afirmou que o povo Piauí gosta de política. “Estamos tendo um processo diferente este ano. A pré-campanha foi antecipada desde 2021. Estou sentindo que nas eleições de outubro deste ano, vamos ter uma presença maciça nas urnas, inclusive de jovens, o que favorece ao Rafael Fonteles, pela sua juventude”, disse.

Publicidade
Ex-governador e pré-candidato a deputado federal, Wilson Martins

Sobre estar em Picos, Martins disse que se sente em casa. “Picos é uma cidade que tenho uma relação desde a infância. Como parlamentar, deputado estadual, atuei com a velha guarda, com o Zé Neri, com o Kleber Eulálio, Warton Santos, e hoje convivo já com a jovem guarda, com o Nerinho, Severo, o Pablo. Tem sido muito bom”, argumentou.

A deputada federal, Rejane Dias, foi recepcionada ainda na Câmara de Vereadores de Picos, onde foi acolhida pela caravana da cidade de Alegrete do Piauí e de vários municípios da região. Ainda na tribuna da casa diversos vereadores, bem como vices-prefeitos e lideranças políticas reafirmaram apoio à parlamentar.

Deputada Rejane Dias

“Estou muito feliz. Fomos abraçados com muito carinho pela população de Picos e toda região. Isso é fruto de uma parceria com os municípios e nossos líderes levando benefícios para o povo”, agradeceu Rejane Dias.

Para o deputado federal Fábio Abreu, o evento é importante para discutir propostas de governo para Picos e região. Ele ainda deixou uma mensagem para a população.

“Esse é um momento importantíssimo para a população de Picos e região fazer uma reflexão a respeito do que nós enquanto time estamos fazendo. Já temos um trabalho prestado e hoje há uma grande possibilidade de ter um jovem à frente do estado do Piauí. Jovem este que conseguiu fazer com que o estado ultrapassasse várias dificuldades”, comentou.

Deputado Fábio Abreu

Fábio Abreu ainda destaco ações realizadas. “Particularmente sobre nossa ações, a cada dia temos trabalhado mais aqui na região e no município de Picos. Vamos encaminhar mais 15 motos para os policiais da ROCAM através de emenda parlamentar minha. Serão investidos 3 milhões de reais em calçamento e temos várias obras na área de saúde. A mensagem que deixo ao povo de Picos é que, reafirmo meu compromisso com o município, reafirmo meu compromisso com o estado do Piauí e dizer que nós temos novos projetos para um novo mandato”.

Deputado Pablo Santos

O deputado estadual Pablo Santos, comentou sobre a importância da união dos pré-candidato em busca de um Piauí melhor. “Hoje é um dia muito importante para Picos. A militância veio em peso de vários municípios dessa região prestigiar e manifestar apoio a esse grupo. Hoje é um dia de união entre todos os pré-candidatos a deputado em busca de um Piauí melhor, em busca de uma região mais forte, mais pujante. E eu não tenho dúvidas que o Rafael, hoje um filho da terra, casado com uma picoense, vai trabalhar muito pela nossa região”, afirmou.

Deputado Severo Eulálio

Para o deputado estadual Severo Eulário, a região de Picos vem forte. “Pudemos ver a vontade do povo dessa região, que veio escutar a prévia do plano de governo que futuramente serão lançadas para a população possa avaliar e decidir o que é melhor para o Piauí. E para nós, picoenses, é um prazer muito grande estarmos aqui recebendo os nossos pré-candidatos a governador, Rafael, a senador, Wellington Dias, e todo o Time do Povo. Uma recepção calorosa da nossa região de Picos”, pontuou.

Deputado Nerinho

Presente no evento, o deputado estadual José Icemar Lavôr Neri, o Nerinho, avaliou a participação popular. “Estamos vendo aqui uma verdadeira manifestação, um sentimento popular, de um pré-candidato do PT que o povo de Picos e macrorregião está abraçando essa causa e isso é o que nos deixa mais feliz. As lideranças e os deputados são importantes, mas o mais importante é o povo. Esse é que nos deixa confiantes e firmes na vitória. É uma caminhada longa, mas alegre com propostas, da paz e do amor. Não tenho dúvida nenhuma que sairemos vitoriosos”, declarou Nerinho.

Deputado Georgiano Neto

De acordo com o deputado Georgiano Neto, a alegria e o otimismo tomaram conta do evento. “Alegria grande poder estar no dia de hoje em Picos participando desse grande evento de lançamento das pré-candidaturas do Rafael para governador, do Wellington para senador, dos deputados estaduais e federais do time do povo. Um sentimento muito forte de confiança, de otimismo para uma vitória em 02 de outubro”, assegurou.

Em entrevista ao Cidades na Net, o deputado estadual, Coronel Carlos Augusto falou um pouco das ações de seu mandato na região de Picos.

Deputado Coronel Carlos Augusto

“É uma alegria estar em Picos porque é um lugar que amo e tenho uma relação próxima. Picos foi a cidade que me deu mais de 2 mil votos na eleição e eu tenho vários projetos desenvolvidos no município. São mais de 5 milhões de reais em emendas investidas aqui e em meu mandato busco defender o sistema de segurança pública, sobretudo no que diz respeito à estrutura da Polícia. E é nome de todo este trabalho que estou me lançando mais uma vez como pré candidato a deputado estadual”, pontuou.

A advogada Naiara Moraes, pré-candidata a deputada estadual, participou do evento e avaliou a movimentação do Time do Povo na região.

Publicidade
Pré-candidata Naiara Moraes

“É muito importante compor um time que a gente se identifica e é dentro dessa perspectiva que nós fomos acolhidos pelo Rafael, pelo Wellington, então nós estamos nessa mobilização como pré-candidata à deputada estadual com a militância de defesa da advocacia das mulheres. É um prazer retornar para a cidade e conhecer mais a comunidade e dialogar com as pessoas. E eu acho que o Time do Povo vem consolidando um conjunto de ações estratégicas aqui na região há muito tempo, então é importante retornar à base, trazer novas perspectivas de ações”, afirmou.

Na ocasião, diversos prefeitos da região estiveram presentes, dentre eles, os prefeitos de Ipiranga do Piau´´i, Elvis Ramos; de Alegrete, Lilian Alencar; de Acauã, Paulo Sérgio; de Jaicós, Neném de Edite; de Santo Inácio, Tairo Mesquita; de Vila Nova, Edilson Brito; de Alagoinha, Jorismar Rocha; de Vera Mendes, Dr. Carlim; de São José do Piauí, Admaelton Bezerra; de Santa Cruz, Barroso Neto; de Belém do Piauí, Ademar Carvalho; de Padre Marcos, José Valdinar da Silva; de Campo Grande, Dr. Tico; de Caridade, Toninho; de Patos do Piauí, Joaquim Neto; de Paulistana, Joaquim da Farmácia e de Floresta, Milton Rodrigues. O momento também contou com a presença dos vices-prefeitos de Francisco Macedo, Odair Lopes; de Picos, Xandú Néri; de Santana do Piauí, Neli Borges; De Jaicós, Weslly Bispo; de Ipiranga do Piauí, Iolanda Rêgo; de Massapê do Piauí, Bruna Leal e de Alagoinha do Piauí, Cícero Alberto.

Foto em destaque: Ascom

Facebook

MAIS ACESSADAS