Connect with us

POLÍTICA

Rafael Fontelles diz que Piauí está na frente no quesito escola integral

Publicado

em

O governador do Piauí, Rafael Fontelles, que tinha compromissos agendados em Teresina na sexta-feira (12/05) para o lançamento de um programa de obras por meio de indicações populares, ajustou sua agenda para se encontrar com Lula em Fortaleza (CE).

Na capital cearense, Lula anunciou R$ 4 bilhões destinados a escolas de tempo integral, e Rafael Fontelles demonstrou apoio, enfatizando o progresso do Piauí nesse tema, ressaltando que o estado lidera o movimento com o objetivo de implementar o ensino integral em todas as escolas até 2025.

Agora, já estamos aqui no Ceará, no centro de eventos, estou acompanhado de Washington Bandeira, secretário de Educação. Em breve, o presidente Lula e o ministro Camilo chegarão para lançar o Programa Federal de Escolas de Tempo Integral.

“Como todos sabem, o Piauí saiu na frente, já anunciamos que 100% das escolas terão tempo integral até 2025. Além disso, as escolas de tempo integral do Piauí, que serão todas da rede estadual, também incluirão educação profissional e técnica no currículo. Assim, os jovens interessados em aprender mais sobre as disciplinas básicas, que passarão mais tempo na escola, terão maior acesso à cultura, esporte, lazer e a cursos profissionalizantes”, declarou Rafael Fontelles

Fonte: 180 graus

Facebook

MAIS ACESSADAS