Connect with us

POLÍTICA

Regina Sousa acredita que reforma trabalhista terá dificuldades de aprovação no Senado

Publicado

em

Opositora ferrenha da reforma trabalhista, a senadora Regina Sousa (PT)  foi enfática ao se referir ao projeto de lei como uma ‘autorização para a volta do trabalho escravo no Brasil’. Diferentemente da Câmara dos Deputados, Regina Sousa acredita que a proposta encontrará dificuldades de aprovação no Senado.

matéria foi provada na Câmara dos Deputados ainda no mês de abril e propõe mudanças em mais de cem pontos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

“A reforma trabalhista passará pelo Senado não sem grande dificuldade, terá dificuldade, mas como é maioria simples, então a gente não conta que possa derrotá-la. Certamente haverá no Senado alguma modificação da atual proposta que representa a autorização para a volta do trabalho escravo. Esse país resgatou em 20 anos, 52 mil trabalhadores da escravidão. Com esta lei o trabalho escravo vai voltar”, disse a senadora.

Ela frisa que o projeto de lei está sendo amplamente discutido no Senado e que, para ser aprovado, terá que passar pelas comissões de Assuntos Econômicos, Sociais e Constituição e Justiça.

“Serão seis debates…agora que estamos no primeiro. Esse é o tempo que precisamos para esclarecer a população”, reitera.

Publicidade

Cidade verde

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS