Connect with us

POLÍTICA

Regina Sousa diz que MDB quer demais: “vice já está garantido”

Publicado

em

A senadora Regina Sousa (PT) se posicionou sobre a polêmica envolvendo o MDB na composição da chapa proporcional. Segundo ela, o aliado está querendo demais. Regina ainda questiona o que os emedebistas vão pedir depois, ao governador Wellington Dias.

Segundo Regina, se o PT soubesse que o MDB queria chapão, talvez os emedebistas nem tivessem entrado na base.

“O MDB quando veio para base não explicitou isso. Não tinha esse posicionamento. Talvez não tivesse vindo porque nunca ninguém conversou com o PT sobre isso, porque sabíamos que o MDB queria a vice. Que eu saiba ninguém mais comentou, então entendo que é uma coisa que está certa. Dentro do PT ninguém mais discutiu isso”, destacou.

Ela diz que a vaga de vice deve estar garantida para O MDB.  “O Progresistas quer a Margarete. Mas o que sei é que eles queriam a vice. Agora querem mais coisas. O que vem depois? Ninguém sabia de chapão, isso é uma coisa recente. Não tinha isso nas negociações. Nunca participei de reunião com o MDB. Vamos vê o que vai acontecer”, disse.

Regina defende que a estratégia do PT está correta. “Todos os partidos têm a sua estratégia e acho que a do PT está correta. Não é rejeitar e bater o pé, mas é lógica política. Todos os partidos devem pensar nisso. Não vai ter mais coligação. Era a oportunidade dos partidos se prepararem para isso”, afirmou.

Publicidade

“O PT mantém a posição retirada nas instâncias. Só outra instância pode mudar. O PT não vai mudar de posição por causa de comentários. O PT tem sua posição como todos os partidos têm a sua. Vamos esperar na hora de afunilar”, destacou.

 

Fonte e foto: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS