POLÍTICA

Regina Sousa diz que PT não será penalizado após condenação de Lula

Publicado

em

A senadora Regina Sousa (PT-PI) rebateu as análises pessimistas quanto ao futuro do PT em decorrência da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Diferente de algumas avaliações, Regina não acredita que o partido será penalizado, sobretudo no Piauí, por conta do resultado do julgamento.

Para ela, a manutenção do bom desempenho do governador Wellington Dias (PT) nesse pleito, será o principal fator para que a legenda colha bons resultados.

  • Foto: Divulgação/AscomRegina Sousa

“Eu não acredito nisso. Acho que aqui depende muito mais da performance do governador Wellington Dias. Se o governador continuar bem, não vai afetar [o PT]”, avaliou Regina.

A condenação

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), negou nesta quarta-feira (24), o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra a condenação a 9 anos e 6 meses de reclusão no caso tríplex do Guarujá, determinada pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.

O ex-presidente foi condenado por unanimidade, 3 a 0, pelos desembargadores Victor Laus, João Pedro Gebran Neto e Leandro Pausen. A pena foi aumentada para 12 anos e 1 mês de reclusão.

Publicidade

Fonte: GP1 | Foto destaque: reprodução

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile